Atletismo e Natação são os esportes com mais medalhas no Pan do Rio

30.7.07 |
Share |
Atletismo e natação terminaram o Pan do Rio como as modalidades que mais conquistaram medalhas. Os atletas das pistas conseguiram 28, uma a mais que os nadadores, que somaram 27. No total, porém, se forem considerados todos os esportes aquáticos, as feras das piscinas têm 34 medalhas.


O Pan do Rio entrou para a história da natação brasileira. Em seis dias de competição, o Brasil bateu o número de medalhas conquistadas em Jogos Pan-Americanos com 27 (12 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze) e quebrou 12 recordes pan-americanos, 19 sul-americanos e três brasileiros. Em Santo Domingo/2003, a equipe verde-amarela somou 21 medalhas (3 ouros, 6 de prata e 21 de bronze).


Na avaliação técnica, novos nomes surgem na natação nacional após apresentar resultados expressivos como Daiene Dias e Gabriella Silva, ambas com 18 anos e um bronze no seu primeiro Pan. No masculino, estréia em Pans com Cesar Cielo Filho, Nicolas Oliveira e Fernando Silva, todos medalhistas com 20 anos.

FONTE: JBONLINE

Nenhum comentário sobre “Atletismo e Natação são os esportes com mais medalhas no Pan do Rio”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão