Dunga põe em jogo marca pessoal quase ideal contra sul-americanos

18.11.07 | Marcadores:
Share |
Nos dois últimos jogos de 2007, A seleção colocará em jogo um retrospecto praticamente perfeito contra rivais sul-americanos desde que o técnico Dunga assumiu o comando após a Copa do ano passado. Diante de Peru (neste domingo) e Uruguai (próxima quarta), o Brasil defenderá uma longa seqüência de triunfos sobre adversários do continente.

DUNGA X SUL-AMERICANOS

Dunga tem retrospecto favorável ao enfrentar seleções sul-americanas
10 JOGOS (7 oficiais e 3 amistosos)
8 VITÓRIAS
0 DERROTA
2 EMPATES
29 GOLS A FAVOR
4 GOLS CONTRA

Com Dunga no comando, a seleção já enfrentou rivais da América do Sul dez vezes, sendo sete jogos oficiais e três amistosos. O retrospecto é altamente favorável, com oito vitórias e apenas dois empates (aproveitamento de 86,66%). Nessa série, a equipe anotou 29 gols (média de 2,9 por jogo) e teve a meta vazada apenas quatro vezes.

A seqüência vitoriosa sobre oponentes do mesmo continente conta como destaque duas vitórias por 3 a o sobre a arqui-rival Argentina, ambas pelo placar de 3 a 0, sendo uma em um jogo amistoso e outra na decisão da Copa América passada.

A série ainda tem três triunfos sobre o Chile (sendo duas goleadas), três vitórias sobre o Equador e empates contra Colômbia e Uruguai.

Na campanha do título continental conquistado recentemente, a seleção foi derrotada uma vez, na primeira fase, mas pelo México, seleção da América do Norte que disputa o torneio da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) como convidada.

A invencibilidade da seleção contra adversários sul-americanos precede a chegada de Dunga como técnico da equipe. A última derrota do Brasil para rivais do continente aconteceu em 8 de junho de 2005, no revés do time de Carlos Alberto Parreira para a Argentina por 3 a 1 pelas eliminatórias anteriores. Ao todo, já são 14 jogos sem perder dos países da região.
fonte: uol

Nenhum comentário sobre “Dunga põe em jogo marca pessoal quase ideal contra sul-americanos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão