O técnico Joel Santana já se decidiu pela escalação de time reserva no clássico e demonstrou ontem que todos os esforços estão voltados para o jogo contra os peruanos. "Diego Tardelli, Kleberson e Marcinho precisam jogar e enfrentam o Vasco", adiantou Joel.
No coletivo de ontem, na Gávea, o treinador testou formação cautelosa, trocando Marcinho e Kléberson por Jaílton e Toró. "Vou preparar duas equipes (para a partida contra o Cienciano) e mexer nestas peças durante a semana. Não posso inventar muito".
Uma reunião hoje, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, irá dar um veredicto quanto à realização de jogos na altitude. Mas jogadores e comissão técnica do Flamengo procuram se manter alheios à polêmica e preparam-se para a partida em Cuzco, a 3.360 metros de altitude, normalmente.
"Não podemos ficar criando um bicho na cabeça dos jogadores. O lado psicológico às vezes influencia mais que a altitude", diz Ronaldo Torres, preparador físico rubro-negro. "Fisicamente, o time está 100% preparado. Mas existe a parte fisiológica de cada um".
Uma vitória sobre o Cienciano dá a vaga nas oitavas-de-final por antecipação ao Flamengo.
tribunaimprensa
Nenhum comentário sobre “Joel esquece clássico e prepara Fla para Libertadores”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.