A reestréia do delegado na Colina

3.4.08 | Marcadores:
Share |
Na reestréia de Antônio Lopes no comando da equipe, o Vasco precisa apenas de uma vitória simples ou de empate sem gols ou por 1 a 1 com o Bragantino, hoje, às 19h30, em São Januário, para se classificar à terceira fase (oitavas-de-final) da Copa do Brasil. Pela sexta vez como treinador do Vasco, Lopes resolveu poupar Edmundo e deixou Alex Teixeira no banco de reservas.

E ele atendeu em parte a vontade da torcida, ávida por ver em ação o atacante Jean, destaque nos últimos treinos e no decorrer dos jogos em que vinha sendo escalado no segundo tempo.

No entanto, a maioria dos vascaínos preferia que Jean atuasse ao lado de Edmundo. Assim, Alan Kardec ficaria como opção entre os suplentes. Lopes quer um time aguerrido e que não se deixe levar pela tentação do empate para garantir a vaga.

Vai adotar um sistema cauteloso na defesa, com três zagueiros, mas quer o apoio dos alas Wagner Diniz e Calisto e a troca de passes com rapidez no ataque. "Espero recomeçar com o pé direito", declarou Antônio Lopes.

Fúria

Demitido na semana passada, o técnico Alfredo Sampaio ainda não se conformou com a decisão da diretoria do Vasco. E ontem, em entrevista à ESPN Brasil, o ex-treinador do clube atacou alguns jogadores da equipe, como Edmundo e Beto, e afirmou que Lopes é o técnico apropriado para comandá-los.

"Ele é a pessoa ideal para dirigir o Vasco, até porque ele é delegado, né? Ali tem uma mistura de gente que é meio maluca, meio bandido, meio malandro. No Vasco tem de ser psicólogo, delegado. Provavelmente o Lopes, neste aspecto, vai conseguir mais êxito do que eu", disse Alfredo Sampaio, acrescentando que existe uma "panelinha" no elenco, com a liderança de Beto e Edmundo.

No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga só confirmará a equipe momentos antes da partida, mas é provável que faça alterações nas duas laterais.

Pelo lado esquerdo, Marcinho deverá ser a novidade no lugar de Paulinho. O jogador foi contratado junto ao Guaratinguetá, mas não pode defender o Braga no Paulistão, porque jogou o Estadual pela equipe do Vale do Paraíba.

Pelo lado direito, Veiga deverá promover o retorno de Nei Santos. O restante do time deve ser o mesmo que perdeu para o São Paulo, no último domingo, por 2 a 0. Marcelo Veiga afirmou que o time irá manter suas características, que é de forte marcação, mas precisa atacar, já que somente a vitória serve para seguir na competição.

Vasco: Tiago; Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Luizão; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bonfim, Morais e Calisto; Jean e Alan Kardec.

Técnico: Antônio Lopes.

Bragantino: Gilvan; Cris, Vanderlei e Tiago Vieira; Nei Santos, Moradei, Tiago Matos, Léo e Marcinho; Nunes e Malaquias.

Técnico: Marcelo Veiga.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Horário: 19h30.

Local: Estádio de São Januário.

tribunaimprensa

Nenhum comentário sobre “A reestréia do delegado na Colina”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão