No segundo clássico decisivo pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0, no Palestra Itália, e garantiu a classificação para a final. Mas o clássico ficou marcado pela polêmica do gás de pimenta atirado no vestiário do Tricolor durante o intervalo. Os jogadores passaram mal, Muricy Ramalho quase vomitou, a preleção foi feita no gramado, e a diretoria do Palmeiras afirmou que não teve culpa nenhuma pelo incidente.
Luxemburgo pediu para que o gás de pimenta não ofuscasse o brilho da vitória do Palmeiras, que havia garantido a vaga na final do Paulistão. Além disso, o treinador deixou no ar a possibilidade de pessoas ligadas ao São Paulo terem cometido o ato apenas para prejudicar o Verdão. O comandante alviverde chegou a lembrar que em um clássico entre os dois clubes, no Palestra Itália, o goleiro Bosco simulou que atiraram uma pilha em sua cabeça e foi desmascarado por uma gravação e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
- Não existe duelo do Luxemburgo com o Muricy. Cada treinador tem a sua importância em seus clubes. E não temos que fomentar os problemas que aconteceram no passado, no último Campeonato Paulista. Vamos falar do presente. O resto não vale a pena - ressalta Luxemburgo.
globo
Nenhum comentário sobre “Além de vetar duelo com Muricy, Luxa pede para não apimentarem o clássico”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.