A negociação de Philippe Coutinho com o Inter de Milão foi acertada no fim de junho pela antiga diretoria. Porém, com a vitória de Dinamite nas urnas, o então presidente Eurico Miranda comunicou a oferta dos italianos à futura chapa da situação, que aceitou os termos do negócio. A venda vai ser anunciada pelo vice de futebol Manoel Fontes, o Neca.
- Poucas semanas antes de Philippe Coutinho completar 16 anos (em 12 de junho), o pai e o empresário do jogador levaram ao Vasco uma proposta do Internazionale de Milão e disseram que o atleta só assinaria o 1º contrato com o Vasco se a proposta do clube italiano fosse aceita. Eurico Miranda e Roberto Dinamite decidiram, então, em comum acordo, que a saída de Philippe Coutinho por tais valores ajudaria o Vasco a ter mais recursos financeiros durante a transição de poder no clube - explica João Carlos Nóbrega de Almeida, segundo secretário do conselho deliberativo na gestão de Eurico Miranda, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Nesta segunda-feira, Neca confirmou a negociação do atleta por volta de 11h30m. Uma hora depois, em uma nova entrevista, o dirigente voltou atrás e negou a informação. Anteriormente, o destino de Philippe Coutinho seria o Real Madrid, mas no fim do dia, o acerto era mesmo com o time de Milão.
No fim da noite desta segunda-feira, Manoel Fontes voltou a negar a informação da venda, mas marcou uma coletiva para conversar com a imprensa. Uma reunião de mais de cinco horas marcou o dia em São Januário. Na pauta, além da negociação da promessa, idéias para captar recursos e manter todos os compromissos em dia.
Philippe Coutinho assinou o seu primeiro contrato como profissional no mês passado. O vínculo do atleta com o Vasco vai até junho de 2011.
globo
Nenhum comentário sobre “Em comum acordo, Dinamite e Eurico negociam Philippe Coutinho”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.