Ainda em busca do seu primeiro título na temporada, o tenista suíço Roger Federer conquistou neste domingo a classificação para as oitavas-de-final do Masters 1.000 de Miami ao derrotar o alemão Nicolas Kiefer em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/1.
Dono de 57 títulos na carreira, três deles em Indian Wells, o vice-líder da lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) não é campeão desde outubro do ano passado, quando venceu o Torneio da Basileia, no "quintal" de sua casa.
Em 2009, o seu melhor resultado foi obtido no Aberto da Austrália. No primeiro Grand Slam do ano, ele chegou até a decisão, mas parou no espanhol Rafael Nadal, primeiro do planeta, e seu maior carrasco no circuito.
O adversário de Federer por uma vaga nas quarta-de-final em Miami será a zebra norte-americana Taylor Dent, número 467 do ranking mundial, que precisou passar pelo qualifying para entrar na chave principal.
Chamados de Masters Series até a última temporada, os Masters 1.000 são os torneios da segunda série mais valiosa do circuito profissional masculino de tênis, abaixo apenas de um Grand Slam. A nova nomenclatura é baseada no número de pontos recebido pelo campeão de uma dessas competições no ranking.
folha
Nenhum comentário sobre “Federer vai às oitavas em Miami e busca fim de jejum em 2009”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.