
Apesar de ter construído dentro do Botafogo uma imagem de jogador decisivo, Lucio Flavio sabe perfeitamente que esse é o tipo de visão que o torcedor alvinegro já não consegue mais ter do seu camisa 10. Agora, principalmente com o clube na lanterna do Campeonato Brasileiro, o meia pede que a equipe aprenda a dividir as responsabilidade dentro do campo neste momento de muita turbulência em General Severiano.
Além dele, o zagueiro e capitão Juninho também aparece como um dos alvos preferidos dos botafoguenses para as críticas. Segundo Lucio Flavio, que afirma entender perfeitamente o comportamento dos torcedores, isso deve-se muito mais ao fato da identificação dos dois com o Botafogo do que com a fase ruim.
"Futebol não tem mistério. Se em uma equipe nove jogadores estiverem bem e dois não consigam acompanhar o ritmo, aqueles outros nove são capazes de suprir as dificuldades deles. Mas se dois estiverem bem e o restante não, vai complicar demais as coisas para uma equipe. Mas tenho consciência de que eu o Juninho somos mais cobrados por causa do retrospecto recente no clube", disse o meia.
Na próxima rodada, no domingo, a nona da competição nacional, o Glorioso vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético Mineiro, que aparece na liderança. Para que o Botafogo não volte para o Rio em situação ainda pior, Lucio Flavio tem a palavra na ponta da língua.
"Equilíbrio. É disso que precisamos neste momento. Precisamos que o ataque faça os gols, principalmente em um jogo fora de casa como esse, mas também que a nossa defesa tenha cuidado redobrado", comentou o camisa 10, que já viu o Botafogo levar 14 gols em oito rodadas.
uol





Nenhum comentário sobre “Lucio Flavio diz que no Botafogo responsabilidades precisam ser divididas”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.