Santos e Santo André iniciam final entre os melhores ataques do Paulistão

25.4.10 | Marcadores:
Share |
Em 21 jogos, foram 17 vitórias, com 67 gols marcados e saldo de 41, com a melhor campanha na fase de classificação. A trajetória do Santos no Paulistão já o credenciaria como favorito para o título se o adversário fosse um outro grande de São Paulo. Mas na final que começa neste domingo, às 16h, no Pacaembu – com Transmissão ao vivo da Band – contra o “azarão” Santo André, o Peixe carrega o peso da obrigação de fechar a competição como campeão.

Do outro lado, o segundo ataque mais positivo e dono da segunda melhor campanha na primeira fase, quando sofreu apenas uma derrota dentro de casa, no estádio Bruno José Daniel, justamente para o Santos.

Na ocasião, os meninos da Vila suaram para bater o Ramalhão por 2 a 1, com um golaço de Neymar. Um placar bem magro em comparação com as goleadas que o time da Baixada Santista colecionou no Paulistão e que renderam muitas dancinhas.

O Santos vai completo para o primeiro jogo da decisão, mas cinco jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos. É o caso de Durval, Wesley e Léo, mas os casos mais preocupantes são os de Neymar e Robinho.

Para piorar o quadro, Ganso será julgado na próxima segunda-feira pela cotovelada em Dagoberto, na primeira partida pela semifinal contra o São Paulo. Caso seja punido, o jogador pode pegar até 12 jogos de suspensão e não jogará a finalíssima no dia 2 de maio.

A única dúvida de Dorival para o jogo de hoje recai sobre a escalação de André ou de Pará. Se o centroavante for confirmado, o time vai com o trio poderoso formado também com Neymar e Robinho, com Wesley jogando na lateral-direita, posição em que atuaria Pará na segunda opção do treinador. Neste caso, o time entraria em um 4-4-2, com Wesley atuando no meio de campo.

No Ramalhão, os jogadores que mais se destacaram – como Rodriguinho, Branquinho e Bruno Cesar – estão confirmados, mas Carlinhos, suspenso, desfalca o time. Nunes treinou na última sexta-feira pode voltar ao time.

Caso não jogue, Rodrigão deve ser confirmado ao lado de Rodriguinho, vice-artilheiro do Paulistão, com 14 gols. Ele tem nos dois jogos a chance de superar o primeiro colocado, Ricardo Bueno, do Oeste.

Santo André
Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho e Arthur; Alê, Gil, Branquinho e Bruno César; Rodrigão (Nunes) e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Soares.

Santos
Felipe; Pará (André), Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho. Técnico: Dorival Junior

Árbitro: Paulo César de Oliveira

Estádio: Pacaembu, São Paulo
Horário: 16h

Nenhum comentário sobre “Santos e Santo André iniciam final entre os melhores ataques do Paulistão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão