O Campeonato Carioca começou com fortes emoções. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), terá muito trabalho pois foram 89 cartões amarelo e dez vermelhos. Além disso, alguns clubes não pagaram a taxa de arbitragem, teve arremesso de um pedaço de maneira no gramado e torcedores com ingressos não conseguiram entrar no estádio Giullite Coutinho.
A duas rodadas vão movimentar o TJD/RJ, que é obrigado a julgar todas as expulsões. Com isso, Souza, do Fluminense, Raphael, do Bangu, Zaluar, técnico da Cabfriense, Jean, do Volta Redonda, Paulo Henrique e Paulo Rodrigues, ambos do Boavista, Ayrton, do Americano, Paulo Henrique, do Nova Iguaçu, Antônio Carlos, massagista do Nova Iguaçu, e Allyson, da Cabofriense, terão que sentar no banco de réus.
A Procuradoria do tribunal deve formular as denuncias ainda essa semana para entrarem em pauta. Além disso, teve destaque na rodada o não pagamento da taxa de arbitragem nos jogos entre: Americano x Nova Iguaçu; Olaria x Madureira; e Duque de Caxias x Macaé. Os mandantes serão denunciados, caso não comprovem o pagamento e podem acabar multados por isso.
No jogo entre Duque de Caxias x Macaé, os árbitros saíram sem receber e ainda quase foram atingidos por um pedaço de madeira que foi arremessado no gramado no intervalo do jogo. Segundo a súmula da partida, tal infração foi cometida pela torcida do Macaé.
Uma grande polêmica aconteceu fora do estádio. No jogo entre América x Flamengo, torcedores reclamaram que não conseguiram entrar no estádio mesmo com ingresso da partida. A justificativa era de que o estádio tinha atingido sua capacidade máxima, o que fez vários torcedores darem parte na delegacia local. Na ocasião, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, reclamou que o estádio de Edson Passos não possui uma boa estrutura para receber jogo de time grande.
A infração mais comum nos jogos de futebol acabou ocorrendo apenas uma vez nas duas rodadas. Somente o Fluminense atrasou o início da partida. O clube também será denunciado por retardar em três minutos na estreia com o Bangu.
Com apoio da FSF, estádio Caio Feitosa recebe melhorias
-
*Visando a temporada de 2025, o estádio Caio Feitosa, no município de Porto
da Folha, está passando por uma série de melhorias nas suas dependências.
As ...
Há 7 horas
Nenhum comentário sobre “Campeonato Carioca tem muitas infrações e dará trabalho ao TJD/RJ”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.