Mano Menezes poupou os clubes brasileiros em início de temporada para o amistoso contra a França, que acontecerá no dia 9 de fevereiro. A grande novidade da lista do técnico é a volta de Júlio César e Luisão, remanescentes da era Dunga, além de novidades como Renato Augusto, Hulk e Jadson.
O retorno de alguns queridinhos de seu antecessor já havia sido indicado por Mano anteriormente. Após a derrota para a Argentina, no Qatar, no fim do ano passado, o treinador acenou com a possibilidade de começar a mesclar os medalhões com a nova geração que montou nos seus primeiros seis meses de trabalho.
Só que a primeira convocação de 2011 teve mais novidades que estrelas. Sem opções como Victor e Neymar, titulares de seu time-base que atuam no Brasil, Mano chamou seis atletas que nunca havia lembrado: Anderson (Manchester United), Breno (Bayern de Munique), Jadson (Shakhtar Donetsk), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Luisão (Benfica) e Júlio César (Inter de Milão). Gomes, do Tottenham, já havia sido convocado, mas foi cortado por lesão.
Além deles, outros nomes voltam à seleção sob o comando de Mano. Hernanes, em boa fase na Lazio, é o principal deles. O ex-são-paulino, que vem atuando como meia na Itália, pode ocupar a vaga que foi de Paulo Henrique Ganso na estreia, contra os Estados Unidos, e não foi preenchida por ninguém desde então.
O setor que menos muda em relação à base de Mano Menezes é a defesa. Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos, titulares nos primeiros jogos, devem manter seus postos.
No ataque, Hulk, em grande fase no Porto, se junta a Robinho, Alexandre Pato e André, figurinhas carimbadas na convocação de Mano Menezes até então.
Confira a lista completa:
Goleiros
Gomes (Tottenham)
Julio Cesar (Inter de Milão)
Neto (Fiorentina)
Laterais
André Santos (Fenerbahce)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Rafael (Manchester United)
Zagueiros
Breno (Bayern de Munique)
David Luiz (Benfica)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Meio-campistas
Anderson (Manchester United)
Elias (Atlético de Madri)
Hernanes (Lazio)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Sandro (Tottenham)
Atacantes
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dynamo de Kyev)
Hulk (Porto)
Com apoio da FSF, estádio Caio Feitosa recebe melhorias
-
*Visando a temporada de 2025, o estádio Caio Feitosa, no município de Porto
da Folha, está passando por uma série de melhorias nas suas dependências.
As ...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “Mano poupa times brasileiros e resgata J. César para amistoso com a França”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.