CAS marca para o dia 21 de junho o julgamento de Jóbson na Suíça

19.4.11 | Marcadores:
Share |
Sem clube para jogar desde o final de março, quando pediu para deixar o Atlético/MG alegando não ter se adaptado, Jóbson terá talvez sua maior “decisão” na carreira no dia 21 de junho. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) marcou nesta última segunda-feira o seu julgamento na Suíça, após recorrer de sua punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que entende que ela foi pequena.


Apesar da possibilidade da pena de Jóbson aumentar de seis meses para até dois anos de suspensão, o advogado do atacante, Carlos Portinho, mostrou bastante confiança quando ao novo julgamento, e espera que a primeira sentença seja mantida.

“É apenas uma audiência. Devem ser ouvidos o atleta e as testemunhas e num prazo de até 60 dias deve ser emitida a decisão final da CAS. O que esperamos é que se confirme a decisão do STJD, de seis meses. Pegamos um mesmo caso de 2005 e houve a mesma pena, de seis meses, para a mesma substância. A defesa segue a mesma linha. Há uma jurisprudência aberta... Advogado nunca pode garantir resultado, mas estamos confiantes que ele não receberá uma nova suspensão”, disse Portinho, em entrevista à Rádio Brasil.

Em 2009, após realizar exames nos jogos em que o Botafogo enfrentou Coritiba e Palmeiras, Jóbson teve como resultado exames que apontaram traços de cocaína. Na ocasião, o jogador foi suspenso por dois anos e depois teve o gancho reduzido para seis meses, em segunda instância no STJD. Mas a CAS pode aumentar a pena novamente para dois anos.

Nenhum comentário sobre “CAS marca para o dia 21 de junho o julgamento de Jóbson na Suíça”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão