Com Renato e Léo Moura recordando 2006, Fla enfrenta o Horizonte-CE na Copa do Brasil

20.4.11 | Marcadores:
Share |
Adversário desconhecido, missão definida e boas recordações em um passado recente. Visando um salto à próxima fase da Copa do Brasil logo na primeira partida pelas oitavas de final da competição, o Flamengo entra em campo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, para enfrentar o modesto Horizonte-CE e tentar fazer um bom resultado em seus domínios.

A inspiração da equipe está depositada nos experientes Renato e Léo Moura. Em 2006, ano do último título rubro-negro na Copa do Brasil, os dois foram importantíssimos na mesma fase do torneio. Na ocasião, o Flamengo goleou o Guarani por 5 a 1, no Maracanã, e entrou em campo no jogo de volta apenas para confirmar a classificação. O Guarani venceu por 1 a 0. Renato e Léo Moura marcaram um gol cada no duelo.

“Naquele jogo fizemos logo os gols que precisávamos para a classificação. As lembranças são muito boas. Hoje o nosso time vive um momento bom e esperamos repetir o que aconteceu em 2006. A energia daquela partida é positiva para isso”, afirmou o lateral Léo Moura.

Em um Flamengo modificado, que contará com as entradas dos atacantes Negueba e Wanderley nos lugares de Rodrigo Alvim e Deivid, respectivamente, caberá ao meia Renato realizar a função de lateral-esquerdo. Preparado para o desafio, ele enxerga a partida contra o Horizonte-CE como uma possibilidade de nova injeção de ânimo no grupo.

“Naquela época (2006) vivíamos uma situação complicada no início do ano, mas as coisas cresceram muito a partir da Copa do Brasil. São lembranças muito boas, algumas mudanças aconteceram para o Flamengo depois disso. Acho que além de mim, no elenco atual apenas o Léo Moura e o Angelim fizeram parte daquele grupo. Realizamos um jogo com a cara do Flamengo e conseguimos uma vitória muito boa. Esperamos que possa se repetir agora e nos deixe ainda mais motivados”, comentou.

Após alguns anos de Flamengo e as mais variadas pressões encaradas, Renato não foge da responsabilidade em fazer um bom resultado na primeira partida em casa.

“A obrigação sempre vai existir no Flamengo, mas as surpresas acontecem no futebol. Não podemos dar mole e precisamos ter cuidado. O resultado positivo é muito importante, sabemos que precisamos disso. A obrigação de ganhar sempre vai existir, mas isso não quer dizer que somos obrigados a fazer muitos gols. Existe um adversário do outro lado”, encerrou.

No Horizonte-CE, o técnico Roberto Carlos planeja levar a campo uma equipe compacta e que tenha condições de marcar gols no Flamengo. A ideia do modesto clube cearense é tentar levar uma vantagem para o jogo de volta em cima de gols marcados no Rio de Janeiro mesmo que eles aconteçam em uma possível derrota.

Nenhum comentário sobre “Com Renato e Léo Moura recordando 2006, Fla enfrenta o Horizonte-CE na Copa do Brasil”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão