Cruyff avalia: 'Título da Champions League decidirá reinado espanhol'

22.4.11 | Marcadores:
Share |
Johan Cruyff voltou a comentar o duelo entre Barcelona e Real Madrid. Após duras críticas ao sistema de jogo escolhido pelo técnico José Mourinho na partida do último sábado, pelo Campeonato Espanhol, o ex-jogador do Barcelona elogiou a postura dos merengues na final da Copa do Rei. Na opinião do holandês, as partidas válidas pelas semifinais da Liga dos Campeões serão decisivas para saber quem manda no futebol da Espanha.

- Devemos reconhecer que após o jogo de sábado, em Madri (pelo Espanhol), o Barcelona se consolidou como o campeão da competição, tem tudo em suas mãos. Agora, a semifinal da Liga dos Campeões está próxima. Teremos o duelo de ida e volta que decidirá qual dos grandes do futebol espanhol é o autêntico campeão da Champions League. Essa partida decidirá o reinado espanhol - analisou Cruyff.

Diferentemente do início da semana, quando chamou Mourinho de "treinador de títulos, não de futebol", Cruyff elogiou a nova postura do Real Madrid. Segundo ele, o time soube vencer o Barcelona na decisão da Copa do Rei.

- Queria primeiro fazer um grande elogio ao Real Madrid, que ao contrário do ocorrido no jogo anterior, saiu em busca do resultado desde o primeiro minuto. No segundo tempo, o time parece que cansou, mas não foi o que vimos no fim. O Real fez coisas para vencer o jogo - afirmou.

Cruyff deu o braço a torcer e elogiou o trabalho de Mourinho.

- Mourinho criou uma formação que dificultou o trabalho de bola do Barcelona. Foi difícil jogar e criar os lances - finalizou o holandês.

Na próxima quarta-feira, Barcelona e Real Madrid voltam a se enfrentar pelas semifinais da Liga dos Campeões. O primeiro confronto será no Santiago Bernabéu. O jogo de volta acontecerá no dia 3 de maio, no Camp Nou.

Nenhum comentário sobre “Cruyff avalia: 'Título da Champions League decidirá reinado espanhol'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão