Fla-Flu toma forma de 'divisor de águas' para o Rubro-Negro na temporada

22.4.11 | Marcadores:
Share |
Além de valer uma vaga na decisão da Taça Rio e deixar o Flamengo a 90 minutos de conquistar o título estadual, o clássico contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, se apresenta com contornos mais complexos. O Rubro-Negro é um time invicto a 22 jogos no ano, mas que ainda não conseguiu passar confiança ao seu torcedor. Nem sequer o título da Taça Guanabara serviu para diminuir os questionamentos em relação ao grupo comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que se vê próximo de um “divisor de águas” na temporada.

A torcida garante que de forma alguma irá negar apoio ao clube do coração. Porém, até quem parecia intocável já sentiu o peso da cobrança na última quarta-feira. Contratado a peso de ouro, ídolo do futebol mundial e eleito o melhor jogador do planeta em duas oportunidades, Ronaldinho foi vaiado durante o empate em 1 a 1 com o Horizonte-CE e perdeu a sua imunidade, o que parecia impossível há três meses.

Para piorar, o volante Maldonado, homem de confiança de Luxa, sofreu nova lesão no joelho esquerdo e será operado na próxima terça-feira. O jogador ficará parado por seis meses e corre o risco de não atuar mais nesta temporada. O treinador entende que a dupla Maldonado e Willians havia encontrado o equilíbrio ideal no meio de campo. Agora, Vanderlei terá de achar nova alternativa. O volante Fernando e o meia Fierro são as opções mais prováveis no momento.



Em meio a uma situação que parece produtiva pelos números, mas mostra-se delicada nos últimos acontecimentos, o Flamengo joga no clássico de domingo a sua tranquilidade para seguir o trabalho na primeira parte da temporada. Uma derrota colocará a equipe com uma pressão extra para enfrentar o Horizonte-CE no jogo de volta da Copa do Brasil e pode desencadear uma série de correntes internas contra a atual comissão técnica. Por outro lado, uma vitória deixa o time próximo do primeiro objetivo traçado e com um ânimo extra para bater o Horizonte-CE na competição nacional.

Experiente, o meia Renato sabe a importância do clássico contra o Fluminense. Mesmo com o momento positivo do rival após a heróica classificação na Libertadores, o jogador acredita que a responsabilidade será dividida no domingo.


“É um jogo com 50% de responsabilidade para cada um. Um clássico é totalmente diferente de enfrentar uma equipe de menor expressão. Não temos que falar muito. É o momento de jogar, procurar vencer e não oscilar”, afirmou, depositando confiança no apoio do torcedor rubro-negro.

“A torcida do Flamengo não comparece apenas quando acontece algum tipo de coisa especial. Ela está sempre nos estádios com o time bem ou mal. Com certeza mais uma vez ela irá nos ajudar”, encerrou.

No treino da última quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo permaneceu solitário em um dos campos de treinamento durante um bom tempo. O treinador havia acabado de tomar conhecimento da notícia envolvendo a lesão do chileno Maldonado e parecia pensativo. Calejado no futebol, Luxa sabe que o momento de deslanchar é agora. Caso contrário, a pressão da torcida deve aumentar e complicar o que andava muito bem pelos lados da Gávea.

Nenhum comentário sobre “Fla-Flu toma forma de 'divisor de águas' para o Rubro-Negro na temporada”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão