Início agitado para Muricy Ramalho no Peixe: cinco jogos, três decisões

23.4.11 | Marcadores:
Share |
O técnico Muricy Ramalho se prepara para o seu quinto jogo no comando do Santos. A terceira decisão. Tirando jogos contra Americana e Paulista, dois meros cumprimentos de tabela no Paulistão, o Peixe tem vivido dias agitados. Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, mais uma “final”. Encara a Ponte Preta, em jogo único, pelas quartas de final do estadual. A não ser pelo fato de atuar em casa, o Alvinegro Praiano não tem nenhuma outra vantagem. Em caso de empate, pênaltis.

Muricy estreou contra o Americana, dia 10. Em seguida, a primeira decisão. Jogo contra o Cerro Porteño-PAR, em Assunção. O Peixe precisava vencer para não ser eliminado da Taça Libertadores. Nem o empate servia. Mesmo jogando fora de casa, o time se impôs, venceu por 2 a 1 e renasceu. Na última quarta-feira, mais um jogo de tudo ou nada. O Alvinegro tinha de bater o Deportivo Táchira-VEN, no Pacaembu, para avançar às oitavas de final. Fez a lição de casa.

Agora, há uma Ponte no meio do caminho. Depois, quarta-feira, primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o América-MEX. Se o Peixe passar pela Macaca, mais decisão no fim de semana, pela semifinal do estadual. Em seguida, longa viagem para o México, para o confronto de volta contra o América. E assim vai. Quanto mais a equipe seguir viva nas duas competições, mais a maratona de decisões aumenta. Nada, porém, que assuste Muricy.

- Quando pedi à diretoria do Santos um descanso antes de assumir foi exatamente por causa disso. Eu precisava parar um pouco. O futebol é muito desgastante para quem o leva a sério. É uma sequência bem difícil. É muito trabalho. Com decisão, ainda mais. Mas estou legal - afirma o treinador.

Nenhum comentário sobre “Início agitado para Muricy Ramalho no Peixe: cinco jogos, três decisões”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão