Luxemburgo revela 'pressão extra' na base do time do Fla campeão da Copa São Paulo

18.4.11 | Marcadores:
Share |
Vanderlei Luxemburgo admitiu que colocou uma pressão extra nos jovens valores que estãosendo revelados e testados, de forma paulatina, na equipe profissional do Flamengo. Segundo o treinador, uma missão foi dada aos atletas que estiveram no Rubro-Negro, durante a pré-temporada em Londrina.

“Disse para a molecada na pré-temporada em Londrina, que eles só voltariam para o time de profissionais se vencessem a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Criei para eles uma janela para o time de cima e os motivei para a competição em disputa. É preciso formar campeões. Mostrei que o profissional estava aberto para ele”, disse ao Sportv.

Vanderlei confia muito na safra do volante João Vitor, do lateral Digão, do meia Adrian e dos atacantes Romário e Negueba, que estiveram com os profissionais em Londrina. Porém, o treinador revelou que não pode haver uma pressão exagerada em cima dos meninos.


“O Flamengo tem uma geração fantástica com essa molecada. Mas eles não estão preparados para ser a solução do clube hoje. Temos de manter uma base forte para lançar esses jovens valores para o ano que vem”, disse.

Enquanto o futuro bate à porta, Vanderlei Luxemburgo se atenta ao presente. Ao comentar a última atuação do Flamengo (empate em 1 a 1 com o Macaé pela última rodada da Taça Rio), o treinador admitiu que não viu pênalti em Diego Maurício e comparou a cobrança de Ronaldinho Gaúcho a de um outro grande craque do futebol mundial.

“A batida dele foi igual a do Baggio na Copa de 1994 ( penalidade desperdiçada que rendeu ao Brasil o tetracampeonato mundial). Realmente não foi pênalti no Diego Mauricio”, encerrou.

Nenhum comentário sobre “Luxemburgo revela 'pressão extra' na base do time do Fla campeão da Copa São Paulo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão