Piloto de 67 anos morre três dias após batida em Interlagos

20.4.11 | Marcadores:
Share |
O piloto Paulo Kunze, que sofreu grave acidente no último domingo em Interlagos, morreu nesta quarta-feira, aos 67 anos, no Hospital Alvorada, em São Paulo. Ele estava em coma em decorrência de um quadro neurológico grave, causado por um traumatismo craniano.

O acidente aconteceu durante etapa da Stock Paulista. Kunze foi operado na noite de domingo, mas não resistiu aos ferimentos. Ele entrou em coma nesta terça e morreu hoje pela manhã, três dias depois da colisão.

Duas semanas antes da batida de Kunze, ocorrida no início da reta oposta de Interlagos, outro acidente marcou a pista na capital paulista. O piloto Gustavo Sondermann perdeu o controle na Curva do Café, acabou atingido por outro carro durante prova da Copa Montana, categoria de acesso da Stock, e também não resistiu. O acidente levou pilotos de todo o País a cobrarem melhorias na segurança do autódromo.

Já a batida de Kunze deve gerar o início de uma nova discussão: a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) estuda impor uma "reciclagem" a pilotos mais velhos, que seriam submetidos a testes periódicos para que a entidade verificasse as condições de competir.

Confira a nota oficial do Hospital Alvorada:

NOTA DE FALECIMENTO

O Hospital Alvorada lamenta informar que o piloto Paulo Kunze, de 67 anos, não resistiu aos ferimentos decorrentes de um traumatismo crânio-encefálico e faleceu nesta quarta-feira, dia 20/04, às 10h30.

O velório será no Cemitério de Congonhas, em horário a ser definido pelos familiares.

Hospital Alvorada.

Com informações da agência Gazeta Press

Nenhum comentário sobre “Piloto de 67 anos morre três dias após batida em Interlagos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão