Portuguesa ganha, aproveita vacilo do São Caetano e fica com a última vaga

17.4.11 | Marcadores:
Share |
Uma vitória em casa e diante de um rival ameaçado pela queda. Teoricamente, o São Caetano tinha tudo para alcançar com certa traquilidade sua classificação à fase quartas de final. Não conseguiu. Perdeu por 2 a 0 para o desesperado Linense e viu a Portuguesa avançar, após a suada vitória sobre o rebaixado São Bernardo por 1 a 0.

Com isso, a Lusa encerrou sua participação com 28 pontos, dois à frente do São Caetano. “Foi uma vitória com garra. Tivemos a competência de vencer um jogo complicado e contamos com a sorte da derrota do São Caetano”, disse o técnico Jorginho, da Portuguesa.

Antes mesmo de sua partida começar no ABC, o São Caetano já sabia que o Paulista, seu rival mais próximo, perdia para o Santos por 2 a 0. Ou seja, a tarefa parecia mais fácil. Mas não encontrou muitas facilidades diante do Linense. Até tinha mais posse de bola, mas faltava qualidade na finalização.

Para sua sorte, o rival de Lins não aproveitou duas belas oportunidades na etapa inicial. Não bastasse isso, outro adversário da região estava ‘ajudando’ o São Caetano. O São Bernardo segurou a Portuguesa, no Canindé, e foi para o intervalo empatando sem gols.

“Precisamos melhorar. Por enquanto, o resultado está sendo suficiente. Mas não podemos ficar torcendo por outro resultado e não fazer a nossa parte”, comentou Anderson Marques. Mas o Linense voltou melhor e, logo aos 8min, Éder fez 1 a 0. Isso aumentou a pressão sobre o São Caetano.

O time não se encontrava em campo, errava passes e, quando chegava, finalizava mal. Para piorar, aos 39min, Éder marcou outro e determinou a desclassificação dos donos da casa.

O jeito era torcer por um revés da Lusa, que não aconteceu. A Portuguesa pressionou bastante. Mas não conseguiu fazer o gol que significaria sua classificação. O sufoco avabou no final, aos 44min, com Ananias. O tento significou sua classificação e a queda do São Bernardo.

Noroeste e São Bernardo são rebaixados

Ituano e Noroeste se enfrentavam em uma espécie de ‘final’. Além de vencer, cada time necessitava torcer por outros resultados. O time de Itu ganhou por 1 a 0, se livrou da queda e mandou o rival de Bauru para a Série A2. O outro rebaixando do dia foi o São Bernardo, que fez sua estreia na elite --Santo André e Grêmio Prudente também caíram. Outros jogos deste domingo: Botafogo-SP 3 x 0 Mirassol; Grêmio Prudente 1 x 0 Americana; e Bragantino 2 x 3 Mogi Mirim.

Um comentário sobre “Portuguesa ganha, aproveita vacilo do São Caetano e fica com a última vaga”

Anônimo disse...

Olha se Rogerio e de mt ,Jael matador tambem e sabe fazer gol e acredito na portuguesa,eles sao guerreiros tem tudo para vencer agora todos times sao iguais e so acreditar.e nao fazer falta de frente par nao dar oportunidade a rogerio e jogar bola para jael que ele faz.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão