Real derruba o Barcelona com gol de Cristiano Ronaldo e fatura a Copa do Rei

20.4.11 | Marcadores:
Share |
Nada de Barcelona, Messi ou o meio-campo da seleção espanhola. Nesta quarta-feira a festa foi do Real Madrid. No segundo de quatro encontros entre os rivais em 18 dias, a equipe merengue conquistou a Copa do Rei ao vencer na prorrogação por 1 a 0, em Valência, no estádio Mestalla. Cristiano Ronaldo foi o protagonista: marcou o gol decisivo aos 12min do primeiro tempo extra.


O rei Juan Carlos e a rainha Sofia presenciaram o triunfo do Real e o poder de decisão de Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo em 2008. Perigoso durante todo o jogo, o português levou a melhor no duelo particular com Messi (o melhor de 2009 e 2010). Ele criou pelo menos três grandes chances antes de estufar as redes e anotar seu 42º gol nesta temporada.


Esse é o 18º título da Copa do Rei conquistado pelo Real Madrid, o terceiro na lista de troféus do torneio. O Barcelona é o maior vencedor, com 25, seguido pelo Athletic de Bilbao, com 23. O time merengue, presente em 37 finais, ainda acaba com o jejum de 18 anos sem festejar a Copa do Rei.

O técnico José Mourinho também pode comemorar seu primeiro título pelo Real. Marcelo foi o único brasileiro titular da equipe (Pepe é naturalizado português). Kaká ficou no banco de reservas. Mas a festa do Real logo precisará ter uma pausa. Ainda restam dois duelos importantes com o Barcelona.

No sábado, pelo segundo turno do Espanhol, os rivais ficaram no empate por 1 a 1. Na próxima semana, eles dão início a uma nova decisão, desta vez pelas semifinais da Liga dos Campeões. O primeiro jogo acontece no dia 27 de abril, no Santiago Bernabéu, em Madri. A volta será no Camp Nou, em Barcelona, no dia 3 de maio.

Assim como aconteceu no último sábado, o Real Madrid encontrou uma maneira de atrapalhar o Barcelona. E nesta quarta, a tática foi ainda mais eficiente. O time merengue apostou em uma marcação adiantada, buscando sufocar a saída do rival. O elogiado meio-campo do Barcelona pouco produziu no primeiro tempo.

Aos poucos, a equipe de Guardiola se mostrou nervosa por não conseguir desenvolver seu jogo. A dura bronca de Messi em Pedro após passe errado e a reação de Villa em dividida no ataque provaram isso. Messi, percebendo a dificuldade do meio-campo, recuou para ajudar na armação, sem sucesso.

Özil, por sua vez, conduziu o Real. Reserva no sábado, o alemão construiu as melhores jogadas. Cristiano Ronaldo desperdiçou as duas primeiras. Na terceira, quase no intervalo, o português tocou para Özil de ombro. Ele avançou e cruzou na medida para Pepe, que acertou a trave direita do goleiro Pinto. A bola correu próxima à linha do gol, mas não entrou.

Depois do intervalo, o Real Madrid não conseguiu sufocar com a mesma intensidade. O Barcelona gostou. A troca de passes dos catalães ficou mais fácil. Messi e Daniel Alves passaram a dar mais trabalho pela direita.

E não demorou muito para o time catalão dominar as ações ofensivas. Messi apareceu pelo meio, livrou-se da marcação e deixou Pedro na cara do gol. O atacante mandou para as redes, mas o gol bem foi anulado por impedimento. Pouco depois, Pedro teve nova chance e desta vez bateu no alto. Casillas desviou. O goleiro ainda salvou o Real em tentativa de Iniesta, em perigoso chute cruzado.

O Barcelona dominou até o fim do tempo normal. Mesmo assim, ainda deu tempo de tomar dois sustos: um chute prensado de Cristiano Ronaldo e uma tentativa de Di María. Com o 0 a 0 no placar, a decisão foi para a prorrogação. O cenário se manteve: Barcelona dominando, Real contra-atacando.

E foi numa jogada rápida pela esquerda que o Real decidiu o jogo. Di María fez boa tabela com Marcelo pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo. O português subiu com estilo e mandou para dentro do gol. 1 a 0 Real Madrid e título a caminho da capital espanhola. E ainda restam mais dois atos.

Nenhum comentário sobre “Real derruba o Barcelona com gol de Cristiano Ronaldo e fatura a Copa do Rei”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão