Série de indisciplinas teria levado Emerson ao afastamento no Fluminense

22.4.11 | Marcadores:
Share |
Emerson foi afastado do time do Fluminense horas antes da partida contra o Argentinos Juniors, ainda em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. O motivo teria sido por Sheik ter cantado no ônibus do time a música “Bonde do Mengão Sem Freio”, referente ao rival da Gávea. Mas este não seria o motivo principal que levou a direção do clube a tomar esta decisão, seria apenas a gota d’água de uma série de atos de indisciplina do atacante.

Às vésperas da partida contra o Nacional-URU, em Montevidéu, também pela Libertadores (derrota do Fluminense por 2 a 0 para os uruguaios), Emerson teria pedido à comissão técnica para não embarcar com a delegação porque estaria com problemas pessoais. A diretoria do Fluminense bateu o pé e o jogador, contrariado, viajou com o grupo.

No hotel onde a delegação ficou hospedada, Emerson, aborrecido por não ter permanecido no Brasil, teria causado danos às instalações no interior do hotel. A diretoria, para amenizar o problema, teria arcado com o prejuízo e pago os objetos danificados pelo atacante.

Emerson faltou ao treino matutino da véspera da partida contra o Nova Iguaçu, pela Taça Rio, e telefonou para o clube, alegando problemas. Ele se comprometeu a comparecer ao treino da tarde e cumpriu o prometido. Depois do episódio, o interino Enderson Moreira não garantiu a escalação do atacante contra o time da Baixada Fluminense.


Reserva de Araújo na partida, Emerson, após o jogo do dia 17 de abril (vitória do Fluminense por 1 a 0, gol de Fred), publicou em seu twitter a enigmática frase “Agora o circo está completo”. No clube, pessoas ligadas à diretoria entenderam como clara insatisfação por ter ido para a reserva. Neste dia Araújo foi titular ao lado de Fred.

Minutos antes da partida contra em Buenos Aires, quando Emerson já havia sido afastado, o interino Enderson Moreira, no gramado, deu a entender que ele sabia que seria barrado e que o ataque teria Rafael Moura e Fred. No desembarque do time na última quinta-feira, o presidente Peter Siemsen se recusou a comentar o caso Emerson.

Fred parou para conceder entrevista no Aeroporto Tom Jobim, mas desconversou quando abordaram o tema do afastamento de Emerson. O atacante se limitou a dizer que “gostaria de falar sobre coisas boas” e voltou a comentar a suada classificação do Fluminense para as oitavas de final da Copa Libertadores.

De acordo com a nota oficial divulgada pelo Fluminense, Emerson está afastado do Fla-Flu deste domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio. O atacante se reapresentará na segunda-feira, juntamente com o grupo. Emerson também divulgou nota e disse que se manifestaria sobre o assunto em momento oportuno.

Nenhum comentário sobre “Série de indisciplinas teria levado Emerson ao afastamento no Fluminense”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão