BBC diz que Teixeira fez devolução de suborno

23.5.11 | Marcadores:
Share |
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o ex-presidente da Fifa, João Havelange, devolveram dinheiro de suborno à empresa ISL, em acordo feito com a Justiça Suíça, segundo o programa da BBC "Panorama".


A denúncia irá ao ar hoje à noite na rede inglesa. É uma continuação de acusação feita no final do ano passado.

Naquela ocasião, a BBC acusou Teixeira de ter recebido US$ 9,5 milhões (R$ 15,4 milhões) da ISL, parceira de marketing da Fifa na década de 1990. Outros dirigentes da Fifa, Issa Hayatou e Nicolas Leóz, também estariam envolvidos no escândalo.

Segundo a rede britânica, Teixeira recebeu pagamentos regulares nos anos 90 por meio da empresa Sanud, em Liechenstein. A CPI do Futebol, no Senado, mostrou ligação da firma com Teixeira.

Depois, a ISL foi a falência em processo na Justiça suíça. Agora, a BBC afirma que Teixeira devolveu o dinheiro à ISL como parte do acordo para encerrar essa ação. E envolve Havelange no caso.

O processo judicial da falência da ISL apontou, de fato, subornos da empresa. Mas, até agora, não foram mostrados documentos da Justiça suíça para comprovar quem recebeu o dinheiro.

A ação foi encerrada em acordo entre a Fifa e a Justiça suíça, em 2010, em que era prevista confidencialidade.

A assessoria da CBF não quis comentar o caso. Antes, Teixeira já tinha negado ter ganho dinheiro da ISL. Nenhum representante de Havelange foi encontrado.

Nenhum comentário sobre “BBC diz que Teixeira fez devolução de suborno”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão