Blatter assegura que risco de radiação não irá tirar o Mundial de Clubes do Japão

23.5.11 | Marcadores:
Share |
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, assegurou que o Japão receberá o Mundial de Clubes em dezembro, como o planejado. As declarações acabam com o temor de que o local da competição pudesse ser mudado por causa crise nuclear que o país enfrenta após o terremoto e o tsunami ocorridos no último dia 11 de março.

O dirigente se encontrou com o primeiro-ministro japonês Naoto Kan para demonstrar seu apoio na reconstrução do país atingido pela tragédia.“Nós estamos confiantes que o Japão pode organizar esta competição. Nós estamos ansiosos com confiança e otimismo de que esse será um bom torneio”, afirmou Blatter.

Blatter tomou sua decisão após o ministro garantir que os times e comissões técnicas não serão expostos à radiação da usina de Fukushima, que fica a 250 quilômetros de distância de Tóquio.

A intenção é, inclusive, utilizar o torneio para aumentar o entusiasmo dos cidadãos pela reconstrução do país. “Através do futebol existe a esperança. O que eles precisam agora é sorrir após a tragédia”, disse o dirigente.

O Mundial de Clubes acontece entre os dias 8 e 18 de dezembro e voltará a ser no Japão após ter sido realizado dois anos consecutivos em Dubai, nos Emirados Árabes unidos.

Nenhum comentário sobre “Blatter assegura que risco de radiação não irá tirar o Mundial de Clubes do Japão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão