Campeonato Brasileiro 2011

20.5.11 | Marcadores:
Share |
A 41ª edição do Campeonato Brasileiro começa neste sábado com quatro jogos. A equipe do UOL Esporte selecionou 41 razões para você não perder nenhum momento da disputa. Contratações de peso, retorno de ídolos, tabela "anti-marmelada", duelos de treinadores e aposentadorias são alguns dos fatores que prometem manter o Brasileirão como uma das competições mais disputadas do mundo.

OS 41 MOTIVOS QUE MANTERÃO VOCÊ LIGADO NO BRASILEIRÃO

1 - Adriano estreia

Estava tudo programado para que o Imperador fizesse sua estreia pelo Corinthians já na primeira rodada do Brasileiro, mas a lesão no tornozelo adiará sua presença em campo até o segundo turno. O problema esfriou a chegada do polêmico reforço, mas a expectativa tende a crescer nos próximos meses.
2 - Adeus de Petkovic

O contrato do meia com o Flamengo acaba no final deste ano e o Brasileiro deve ser seu último torneio pelo clube rubro-negro.
3 - Bahia de volta

O campeão brasileiro de 1988 e da Taça Brasil de 1959 conseguiu voltar à elite nacional depois de sete anos nas divisões inferiores, incluindo uma temporada na Série C. Tem uma das torcidas mais emblemáticas do país e tenta esquecer de vez o período longe da elite.
4 - Beldades nos estádios?

O Brasileirão deve receber algumas presenças ilustres de belas mulheres nas tribunas. Deborah Secco já foi ver jogo de seu companheiro Roger pelo Cruzeiro nesta temporada. Nivea Stelmann, namorada de Elano, também pode pintar na torcida santista e reforçar o apoio ao meio-campista do time alvinegro.
5 - Bolão do UOL

O Bolão preparado pelo UOL oferece prêmios aos dez melhores colocados, de uma TV com home theater a iPods. Saiba mais aqui.
6 - Catarinenses duelam após 35 anos

Avaí e Figueirense voltam a duelar pelo campeonato mais importante do Brasil. O Figueirense ficou na segunda divisão em 2009 e 2010, mas acabou com o sofrimento e voltará a enfrentar seu rival na elite.
7 - Clássicos na última rodada

Depois que o tema ?entregar o jogo? se tornou recorrente nas rodadas finais dos últimos Brasileiros, a CBF adotou uma estratégia para tentar diminuir tal possibilidade: programou a tabela para que clássicos regionais aconteçam na rodada decisiva.
8 - Campeões se encaram na estreia

A primeira rodada reserva um clássico nacional e que envolve dois candidatos ao título: Inter e Santos enfrentam-se às 21h deste sábado, na Vila Belmiro. Os dois clubes ainda ostentam o título estadual do Gaúcho e do Paulista, respectivamente.
9 - Concorrência

Na TV aberta, durante os jogos, outras opções são Zorra Total, Domingão do Faustão, O Melhor do Brasil (com Rodrigo Faro), Superpop, NCIS...
10 - Despedida de Euller

Atacante do América-MG, clube que o revelou, anunciou a intenção de encerrar a carreira de jogador antes do final do primeiro turno. Será a chance de ver a despedida do "filho do vento", jogador com passagens por clubes como São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG e Vasco.
11 - Duelo de ex-técnicos da seleção

Falcão, Luxemburgo e Scolari já dirigiram a seleção e agora são rivais no Brasileiro. Na seleção, Felipão teve mais sucesso e levou o penta, mas Luxa é o especialista no Nacional com 5 títulos. Felipão tem apenas um.
12 - Fabuloso

O camisa 9 da seleção na última Copa está de volta e estreará no Brasileiro. A torcida do São Paulo não vê a hora de ver Luis Fabiano vestindo novamente a camisa tricolor. Eainda se recupera de lesão.
13 - Ganso de saída?

O Brasileiro pode marcar a despedida de Paulo Henrique Ganso do Santos. O imbróglio sobre seu futuro permanece e as chances de uma transferência para o futebol italiano acontecer são grandes. Assim, o Brasileiro receberia as últimas partidas do camisa 10.
14 - Goleadores

A briga pela artilharia deste ano promete ser bastante acirrada. Adriano só deve jogar no segundo turno, mas nomes como Luis Fabiano, Fred, Neymar e Ronaldinho Gaúcho eleverão o nível da disputa entre os goleadores.
15 - Gringos brilharão de novo?

Conca e Montillo se destacaram em 2010. Loco Abreu também fez um bom campeonato. Os estrangeiros ofuscaram jogadores nacionais e tentarão repetir a dose. D'Alessandro, Valdivia e Maldonado são outros candidatos.
16 - Hegemonia: Santos x Palmeiras

Com a unificação dos títulos da Taça Brasil e do Robertão, a dupla paulista totaliza oito títulos brasileiros. Se um dos dois levar o Nacional deste ano, será o líder absoluto em número de conquistas.
17 - Ídolos no comando

A dupla Internacional e Grêmio decidiu apostar nos seus grandes ídolos recentes. Falcão e Renato Gaúcho falharam na Libertadores, mas o primeiro se recuperou com o título estadual. Renato, por sua vez, fez o Grêmio se recuperar no Brasileiro passado e conquistar uma vaga na Libertadores desta temporada.
18 - Jejum paranaense completa 10 anos

O futebol paranaense conta com a boa fase do Coritiba para tentar acabar com a fila de dez anos sem título no Brasileiro (o último foi em 2001, do Atlético-PR). De volta à elite como campeão da Série B, o Coxa já mostrou na Copa do Brasil que promete dar trabalho.
19 - Longa espera

O Atlético-MG tenta acabar com um grande jejum particular: primeiro campeão do Brasileiro, em 1971, o clube nunca mais conseguiu festejar o título naiconal.
20 - Meninos da Vila

A geração de Neymar espera repetir o que Robinho, Diego e cia fizeram em 2002: levar o Santos ao lugar mais glorioso do Brasileiro apostando em talentos revelados em casa.
21 - Novo Corinthians

A equipe passou por outra reformulação e já está bem diferente do time que começou o ano. Saíram Ronaldo, Roberto Carlos, Elias, Jucilei, Dentinho, Bruno Cesar... Alex (foto) já chegou, e Cristian e Seedorf também podem reforçar o meio-campo alvinegro
22 - "Neymarzinhos"

O atacante santista já é uma realidade do futebol brasileiro e agora dá lugar a novos jogadores que podem aparecer no Brasileiro. Nomes como os de Bernard, do Atlético-MG, e Leandro, do Grêmio, já chama a atenção.
23 - Olho na seleção

Mano Menezes já tem a base da seleção definida para disputar a Copa América em julho, mas as primeiras rodadas do Brasileiro podem ser decisivas para aqueles que sonham com uma vaga no grupo.
24 - Pé frio: Cuca combate rótulo

Depois de conquistar o Mineirãio, Cuca tenta apagar o rótulo de pé frio no Brasileiro. No ano passado, ele levou o Cruzeiro ao vice-campeonato nacional.
25 - Penta de Muricy?

Ele diz não ser especialista em pontos corridos, mas vencer o Brasileiro já virou rotina para Muricy, que busca seu quinto título da Série A à frente de uma equipe. Pelo São Paulo, ele levantou a taça em 2006, 2007 e 2008. No ano passado, voltou a fazer a festa, desta vez pelo Fluminense. Ele repetirá a dose com os meninos do Santos? O Paulistão ele já levou...
26 - Ronaldinho volta ao Brasileiro

O astro do Flamengo volta a disputar o campeonato nacional depois de 11 edições atuando no futebol europeu.
27 - Reestreia de Abel Braga

Treinador volta ao Fluminense, time onde iniciou a carreira como jogador e pelo qual foi vice-campeão da Copa do Brasil.
28 - Rival: Guilherme no rival

O atacante despontou para o futebol nacional pelo Cruzeiro, mas ao voltar ao país optou pelo Atlético-MG e agora irá experimentar o outro lado da rivalidade mineira.
29 - Reação: Grêmio testa seu poder

O time já reagiu no Brasileiro passado ao deixar a zona de degola e chegar à vaga na Libertadores. Agora, tenta se recuperar da derrota na final do Gaúcho.
30 - Ronaldo Angelim

Autor do gol do título do Flamengo em 2009, zagueiro estuda encerrar a carreira assim que o Brasileiro deste ano chegar ao fim.
31 - Sábado à noite

O Brasileirão deste ano terá uma grande novidade na tabela: jogos às 21h de sábado.
32 - Sensações do 1º semestre

Ceará, Avaí e Coritiba estão nas semifinais da Copa do Brasil e podem endurecer
33 - São Paulo e sua polêmica

O desentendimento entre Carpegiani e Rivaldo tumultuou o ambiente do time. No Brasileiro, meia espera ter mais chances.
34 - Sombras para Julio Cesar

Os favoritos à reserva de Julio Cesar na seleção disputarão o Brasileiro. Jefferson e Victor são sempre lembrados por Mano Menezes, mas Fábio, do Cruzeiro, é outro nome que pode ganhar força no decorrer do campeonato.
35 - Trio mineiro

Estado volta a ter três representantes depois de dez anos graças ao acesso do América-MG, que se junta a Cruzeiro e Atlético-MG.
36 - Torcidas de massa

A volta do Bahia deve acirrar a "disputa" entre as torcidas no quesito melhor média de público da primeira divisão
37 - Três vezes Rio de Janeiro

Flamengo campeão em 2009, Fluminense campeão em 2010: futebol carioca tenta o terceiro título consecutivo do Brasileiro.
38 - Última vez de Marcos

O goleiro do Palmeiras, um dos maiores ídolos do clube alviverde, já anunciou que se aposentará no final deste ano.
39 - Única opção: 100% Brasileiro

Os quatro melhores do último Brasileiro (Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio) levaram a pior na Libertadores e, por isso, têm no Brasileiro a única chance de título no segundo semestre.
40 - Volta de Juninho Pernambucano

Ídolo vascaíno, o experiente meio-campista irá reforçar a equipe cruzmaltina depois de passagem pelo futebol do Oriente Médio.
41 - Valdivia pronto para pressão?

Queridinho da torcida do Palmeiras, o chileno ainda não conseguiu mostrar um futebol convicente e acumula polêmicas.

Nenhum comentário sobre “Campeonato Brasileiro 2011”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão