Com 2 gols de Magno Alves, Atlético bate xará paranaense em jogo das 'coincidências'

21.5.11 | Marcadores:
Share |
No duelo entre xarás, o goleiro Renan Ribeiro não foi vazado, enquanto Renan Rocha sofreu três gols na vitória do Atlético-MG sobre o Atlético-PR, por 3 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O volante Toró, aos 5 min de jogo, marcou o primeiro gol do Brasileirão 2011 e abriu o caminho para a vitória atleticana, que teve como destaque Magno Alves, autor de dois gols, ambos de cabeça.

Foi o primeiro jogo do Atlético-MG depois de perder o título mineiro para o arquirrival Cruzeiro, domingo passado, na derrota, por 2 a 0. Dessa forma, o alvinegro mineiro entrou em campo sob a desconfiança da torcida, que não sabia como o time reagiria à frustração pela final do Estadual, especialmente em função de haver muitos jogadores jovens.

Com a bola rolando, no entanto, o time mineiro não mostrou abatimento. Da mesma forma que o Atlético-MG o xará paranaense também buscava um bom começo de Campeonato Brasileiro para ganhar confiança e superar resultados ruins na temporada até agora. Aliás, as coincidências não se limitavam aos nomes dos clubes.

Os xarás mineiro e paranaense perderam os títulos estaduais para seus maiores rivais, Cruzeiro e Coritiba, respectivamente, além de terem sido eliminados na Copa do Brasil. Ambos têm goleiros chamados Renan e os dois tiveram estreantes. No lado mineiro, o atacante Guilherme, que começou jogando, e Marquinhos Cambalhota, que o substituiu, enquanto na equipe paranaense vestiram a camisa pela primeira vez Marcelo Oliveira e Cléber Santana.

Mas nem só de semelhanças vivem Atlético-MG e Atlético-PR. O time da casa, comandado por Dorival Júnior, entrou em campo com cinco desfalques: Guilherme Santos, Renan Oliveira e Mancini, contundidos, além de Leonardo Silva e Serginho suspensos. Já Adilson Batista não teve desfalques não equipe visitante. O ex-treinador celeste optou por começar com um time mais fechado, congestionando o setor de meio-campo e deixando Guerrón isolado à frente.

O jogo começou confuso, com os dois times errando passes, sem conseguir dar sequência nas jogadas. Mas isso não impediu o Atlético-MG de abrir o marcador, aos 5 min, por intermédio de Toró, que foi lançado por Giovanni Augusto e apareceu como um verdadeiro atacante, para marcar o primeiro gol do Brasileirão 2011. Em desvantagem, o time paranaense tentou se soltar um pouco mais e tentou o empate, especialmente, em lances de bola parada.

Mas o time de Dorival Júnior controlava a partida e chegava com perigo à área adversária. Depois de obrigar Renan Rocha a fazer duas defesas difíceis, aos 19 min e 25 min, o veterano atacante Magno Alves marcou o segundo gol, aos 26 min, quando desviou, de cabeça, cobrança de cruzamento da esquerda feita por Giovanni Augusto. E o Atlético-MG poderia ter ampliado o marcador. Aos 39 min, livre, Toró chutou para fora.

“Tivemos mais uma chance com o Toró, a bola quicou um pouquinho, mas o time começou bem, em cima, aproveitamos as oportunidades e fizemos 2 a 0, mas é resultado que não podemos vacilar e vamos voltar com mais força para o segundo tempo”, disse Magno Alves, no intervalo, que comemorou o início de Brasileirão com a marcação de gol. O estreante Marcelo Oliveira, reconheceu que o Atlético-PR não fez um bom primeiro tempo. “Temos que acertar no segundo tempo”, ressaltou.

E na tentativa de melhorar o rendimento de sua equipe, o técnico Adilson Batista fez uma mexida. Ele tirou o estreante Cléber Santana, ex-São Paulo, e colocou Adaílton. Dessa forma, o time visitante ficou com dois atacantes. Logo no primeiro minuto da etapa final, Adaílton fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas a zaga conseguiu colocar para escanteio.

A resposta dos donos da casa aconteceu logo depois, aos 3 min, quando Guilherme fez boa jogada, avançando do lado esquerdo para o meio, mas quando tentou finalizar, furou a bola. Apesar de atuar com dois atacantes e tentar sair mais para o setor ofensivo, o alvinegro mineiro não abdicou de chegar ao ataque, levando perigo para o goleiro Renan Rocha. Foram muitas chances desperdiçadas pelo anfitrião.

Aos 26 min, quando Paulo Baier era substituído por Madson, no Atlético-PR, uma bola de papel foi atirada em campo. O árbitro carioca Perycles Bassols o recolheu e entregou para o quarto árbitro guardar. No time da casa, Guilherme foi substituído por Marquinhos Cambalhota, outro estreante. O Atlético-MG chegou ao terceiro gol, aos 29 min, novamente com Magno Alves, de novo de cabeça, para fazer 3 a 0.

Depois de estrear com vitória, o Atlético-MG fará sua primeira partida como visitante, na segunda rodada, quando irá a Santa Catarina, no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Avaí. Já o Atlético-PR terá a chance de se reabilitar no Brasileirão, em casa, pois receberá, no domingo, dia 29, o Grêmio, em seu jogo inicial na Arena da Baixada.

Nenhum comentário sobre “Com 2 gols de Magno Alves, Atlético bate xará paranaense em jogo das 'coincidências'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão