Cruzeiro não confirma favoritismo e perde para Figueirense com gol contra de Paraná

22.5.11 | Marcadores:
Share |
Atual vice-campeão brasileiro e detentor do título mineiro, o Cruzeiro entrou como favorito em sua estreia no Brasileiro, diante do Figueirense, que obteve o acesso na Série B de 2010 e que nem chegou à decisão do título Estadual. Com a bola rolando, no entanto, o time celeste não confirmou o favoritismo e foi derrotado pela equipe catarinense, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, o Cruzeiro esteve melhor, finalizou nove vezes, contra cinco do Figueirense, que praticamente se defendeu. “Criamos boas chances na primeira etapa e o time deles só chegou uma ou duas vezes, mesmo assim em erros nossos. Falhamos no momento do último passe”, lamentou o atacante Thiago Ribeiro.

No segundo tempo, o time da casa marcou um gol, logo aos 2 min (Marquinhos Paraná contra), depois de começar pressionando essa fase. O técnico Cuca, que havia optado por não alterar sua equipe no intervalo, fez uma mudança com apenas 8 min. Ele tirou o meia Roger e colocou o jovem Dudu. Imediatamente, Jorginho respondeu e fez também a sua primeira modificação, colocando Coutinho no lugar de Túlio.

Se o Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo, a equipe catarinense esteve superior na etapa final. Nomes consagrados, Henrique, Montillo e Roger não conseguiam se acertar em campo, errando sucessivos lances, especialmente no passe e na criação de jogadas. Prova disso é que Roger e Montillo foram substituídos. Montillo saiu para a entrada de Ortigoza

Como não disputou a final do Catarinense, o Figueirense teve tempo para trabalhara, antes de estrear no Brasileiro. Já o Cruzeiro, que foi campeão mineiro domingo passado, ao vencer o rival Atlético-MG, por 2 a 0, treinou menos. Os jogadores celestes tiveram folga até a manhã de quarta-feira, quando se reapresentaram a Cuca e iniciaram sua preparação.

Nenhum comentário sobre “Cruzeiro não confirma favoritismo e perde para Figueirense com gol contra de Paraná”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão