No momento em que Zé Roberto bateu o pênalti, venceu Victor e fez explodir seus companheiros de time e os quase três mil colorados no estádio Olímpico, Paulo Roberto Falcão saiu em desabalada carreira para o vestiário. O comandante não ficou no gramado para fazer festa, extravasar, gritar e cantar. Falcão foi para o banheiro e lá, sozinho, celebrou seu primeiro título no clube que o projetou para o futebol.
“Vim para o vestiário extremamente emocionado. Ganhar um título no Inter, onde me criei, não tem explicação. Me reservei, fui no banheiro e fiz coisas de envolvimento com a emoção. Falei com pessoas que não estão aqui. Pessoas que me deram o equilíbrio na vida. Meu pai e minha mãe”, disse Falcão, emocionado, mas sem chorar.
Após a eliminação para o Peñarol, dentro do estádio Beira-Rio, Falcão embargou a voz. Era o sinal de que o ‘rei de Roma’ havia sentido o baque. E tem lógica. Trata-se de um dos maiores ídolos do clube, criado pelos corredores do Inter desde pequeno. Dos 11 anos.
“O título conquistado no Inter, o time que me criei. Conquistado na casa do adversário. Com toda essa história. É um título diferente”, analisou.
A conquista do Campeonato Gaúcho, no entanto, não deve iludir o ex-atleta. “Eu sou muito pé no chão. Estou feliz pela torcida do Inter. Estou feliz por eles acreditarem em mim. Estou feliz por que os jogadores se doaram. Estou feliz por que é uma conquista importante”, destacou. “Estamos muito felizes, mas muito, muito e muito com os pés no chão”, reiterou.
O comandante voltou a citar o aspecto psicológico em uma das análises da partida que terminou 3 a 2 no tempo normal e 5 a 4 nas penalidades. “Tem muita emoção, muita coisa pesada. O emocional pesa muito. Eles conseguiram fazer as coisas e criaram situações. Eles tiveram capacidade de bater bem os pênaltis”, elogiou.
“O título é importante no começo do trabalho. O título fica marcado para todos. Diante de uma semana extremamente difícil. Foram 30 dias de trabalho e um título”, finalizou Falcão.
Com apoio da FSF, estádio Caio Feitosa recebe melhorias
-
*Visando a temporada de 2025, o estádio Caio Feitosa, no município de Porto
da Folha, está passando por uma série de melhorias nas suas dependências.
As ...
Há 22 horas
Nenhum comentário sobre “Falcão revela ter se 'refugiado' no banheiro do Olímpico depois dos pênaltis”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.