Falcão revela ter se 'refugiado' no banheiro do Olímpico depois dos pênaltis

16.5.11 | Marcadores:
Share |
No momento em que Zé Roberto bateu o pênalti, venceu Victor e fez explodir seus companheiros de time e os quase três mil colorados no estádio Olímpico, Paulo Roberto Falcão saiu em desabalada carreira para o vestiário. O comandante não ficou no gramado para fazer festa, extravasar, gritar e cantar. Falcão foi para o banheiro e lá, sozinho, celebrou seu primeiro título no clube que o projetou para o futebol.

“Vim para o vestiário extremamente emocionado. Ganhar um título no Inter, onde me criei, não tem explicação. Me reservei, fui no banheiro e fiz coisas de envolvimento com a emoção. Falei com pessoas que não estão aqui. Pessoas que me deram o equilíbrio na vida. Meu pai e minha mãe”, disse Falcão, emocionado, mas sem chorar.

Após a eliminação para o Peñarol, dentro do estádio Beira-Rio, Falcão embargou a voz. Era o sinal de que o ‘rei de Roma’ havia sentido o baque. E tem lógica. Trata-se de um dos maiores ídolos do clube, criado pelos corredores do Inter desde pequeno. Dos 11 anos.

“O título conquistado no Inter, o time que me criei. Conquistado na casa do adversário. Com toda essa história. É um título diferente”, analisou.

A conquista do Campeonato Gaúcho, no entanto, não deve iludir o ex-atleta. “Eu sou muito pé no chão. Estou feliz pela torcida do Inter. Estou feliz por eles acreditarem em mim. Estou feliz por que os jogadores se doaram. Estou feliz por que é uma conquista importante”, destacou. “Estamos muito felizes, mas muito, muito e muito com os pés no chão”, reiterou.

O comandante voltou a citar o aspecto psicológico em uma das análises da partida que terminou 3 a 2 no tempo normal e 5 a 4 nas penalidades. “Tem muita emoção, muita coisa pesada. O emocional pesa muito. Eles conseguiram fazer as coisas e criaram situações. Eles tiveram capacidade de bater bem os pênaltis”, elogiou.

“O título é importante no começo do trabalho. O título fica marcado para todos. Diante de uma semana extremamente difícil. Foram 30 dias de trabalho e um título”, finalizou Falcão.

Nenhum comentário sobre “Falcão revela ter se 'refugiado' no banheiro do Olímpico depois dos pênaltis”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão