Grêmio acerta negociação de Borges para o Santos, e espera ter Marquinhos

23.5.11 | Marcadores:
Share |
O Grêmio acertou a negociação de Borges para o Santos, nesta segunda-feira. O centroavante não participou do treinamento no Olímpico, mas esteve presente no estádio gremista. A direção do clube irá se manifestar sobre o assunto em instantes, mas já indica o acerto. No entanto não haverá uma troca direta por Marquinhos. O meia é pretendido pelo Grêmio, mas ainda não houve acerto com o Avaí, onde ele está emprestado. O Santos segue sem confirmar a contratação.

"O importante não é que o Grêmio vá receber algum dinheiro, mas deixar de pagar pelo rompimento do contrato do jogador", disse o assessor de futebol César Cidade Dias. Borges tinha salário superior a R$ 200 mil mensais e uma dispensa também acarretaria gastos. Fora dos planos no clube de Porto Alegre, o Santos foi alternativa rápida para o desligamento.

A diretoria santista evita confirmar o acerto com o clube gaúcho e o jogador. A cautela é tanta que o clube espera a chegada do atacante nesta terça-feira no CT Rei Pelé para a realização de exames médicos e a assinatura contratual. Só depois disso, o alvinegro espera comunicar a contratação.

"Não podemos confirmar enquanto não assinar. Ele tem que fazer os exames. Vamos esperar", disse o presidente santista, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Borges tem 11 gols e é artilheiro do time na atual temporada. Mesmo assim não vive bom momento e é fruto de reclamação constante. Na última entrevista coletiva, por exemplo, Renato Gaúcho deu a entender algum problema fora de campo apresentado pelo centroavante. Perguntado sobre seu aproveitamento, o treinador se limitou a indicar que era necessário fazer perguntas para o camisa 9.

O clube gaúcho irá se manifestar oficialmente após o treinamento confirmando a venda do atleta para o Santos. No entanto a negociação não está ligada diretamente a uma troca por Marquinhos, que está no Avaí. O meia é pretendido pelo Grêmio, mas não será feita uma troca.

"São negociações paralelas. O Grêmio acertou o que é necessário com o Marquinhos, mas ainda há pendências com o Avaí, que precisa receber uma quantia. Não é nada para agora, mas estamos esperando a resolução do caso", referiu César Cidade.

O clube de Santa Catarina tem 50% dos direitos do meia, que pertence ao Santos, e está emprestado até o fim do ano ao clube da Ressacada. No entanto, o vínculo pode ser rompido com o pagamento gremista. O Avaí, através de seu site oficial, indicou no fim de semana a possibilidade de perder o atleta.

Borges passou rapidamente pelos jornalistas antes de se dirigir ao vestiário do estádio Olímpico, onde ficou reunido com membros do departamento de futebol. Ao passar, o atleta se limitou ao dizer que falaria na sequência.

O Grêmio trabalha duro para reformulação do elenco. Miralles e Gilberto Silva foram contratados, Maylson foi emprestado e Romário teve seu contrato rescindido. Os cartolas prometem novidades em breve e miram dois zagueiros, além de Paredes, do Colo-Colo e mais um jogador.

Nenhum comentário sobre “Grêmio acerta negociação de Borges para o Santos, e espera ter Marquinhos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão