Grêmio anuncia contratação do volante Gilberto Silva, do Panathinaikos

23.5.11 | Marcadores:
Share |
A direção do Grêmio utilizou o site oficial do clube e anunciou a segunda contratação para o Campeonato Brasileiro. O volante Gilberto Silva, de 34 anos, campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, foi confirmado como reforço do time portoalegrense. A negociação foi divulgada e admitida já no domingo e concretizada nesta segunda. O atleta poderá atuar a partir da abertura da janela de transferências internacionais, em agosto.

"Estamos muito felizes com essa contratação. Nosso compromisso é reforçar ainda mais o elenco para que o Grêmio faça uma grande campanha no Campeonato Brasileiro”, disse o presidente Paulo Odone, ao site oficial gremista.

A negociação ocorreu simultânea a renovação de Gabriel, que também era do Panathinaikos, da Grécia. "Ele é um super profissional, um cara positivo para o grupo e é um líder também. Não é á toa que jogou dez anos na Europa e na Seleção Brasileira, onde foi capitão inclusive”, afirma o lateral-direito também ao site oficial gremista.

Gilberto Silva começou sua carreira no América-MG, passou pelo Atlético-MG, depois foi para o Arsenal, da Inglaterra, e em seguida para o Panathinaikos. Com a experiência de duas Copas do Mundo, o jogador tem 93 jogos pela seleção brasileira, nos quais marcou 3 gols. O contrato dele com o Grêmio terá duração de 18 meses, ou seja, dura até o fim de 2012.

Este é o segundo reforço do Grêmio para a atual temporada. Na última semana, Ezequiel Miralles tinha sido confirmado como jogador do time tricolor. Ambos dependem da janela de transferências para começar a atuar. O Grêmio busca, em parceria com o Corinthians, acertar a antecipação da possibilidade de contar com jogadores vindos de fora. A chegada de Gilberto Silva praticamente cancela a possibilidade de contratação de Rodrigo Souto, que também foi objetivo do Grêmio. Somente um volante é pretendido, logo, já foi contratado.

A chegada de Gilberto Silva é prevista para a próxima semana, quando realizará exames médicos, assinará seu contrato e será apresentado oficialmente. Ainda nesta segunda-feira é esperado o fechamento da negociação de Borges com o Santos. Há a possibilidade da chegada de Marquinhos, que está no Avaí, na negociação.

Nenhum comentário sobre “Grêmio anuncia contratação do volante Gilberto Silva, do Panathinaikos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão