Lille empata com PSG, encerra jejum de 57 anos e conquista 3º título francês

21.5.11 | Marcadores:
Share |
Uma semana após conquistar a Copa da França, o Lille reencontrou o adversário daquela decisão e comemora desfecho parecido neste sábado. O resultado não foi o mesmo, mas o empate por 2 a 2 com o PSG foi suficiente para encerrar jejum de 57 anos e dar o terceiro título do Campeonato Francês para o Lille com uma rodada de antecedência.

No sábado passado, o Lille venceu o PSG por 1 a 0 e faturou sua sexta Copa da França. Nesta penúltima rodada do Campeonato Francês, a equipe entrou em campo com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado Olympique e precisava apenas do empate fora de casa para repetir o desfecho de 1946 e 1954 e levantar o terceiro troféu nacional.

E foi com a igualdade que o Lille sagrou-se campeão. O caminho para o título começou a ser traçado logo aos 5min. Obraniak apareceu livre pela direita e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo o PSG buscou o empate. Aos 48min, Hoarau deixou tudo igual antes do intervalo em jogada que teve a participação de Nenê – o brasileiro concorre ao prêmio de melhor jogador do Francês.

Autor do gol do empate, Hoarau foi expulso no primeiro minuto da etapa complementar e facilitou a vida do Lille. A partida ficou tensa, com entradas mais duras e discussão dos técnicos. Aos 14min, Sow apareceu na área para escorar chute vindo da direita e ampliou para os visitantes.

O brasileiro Túlio de Melo entrou em campo no lugar do artilheiro do time Sow. O PSG ainda conseguiu novamente o empate aos 28min com Bodmer. Mas a reação não foi suficiente para impedir nova festa do Lille em apenas uma semana. No fim, o Olympique sequer fez sua parte ao apenas empatar com Valenciennes por 2 a 2 e também não evitaria a festa adversária.

Nenhum comentário sobre “Lille empata com PSG, encerra jejum de 57 anos e conquista 3º título francês”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão