A rodada: abertura da Série B tem velho conhecido da elite e estreante

20.5.11 | Marcadores:
Share |
A emoção do Campeonato Brasileiro está de volta. E os primeiros torcedores a verem a bola rolar são os da Série B, que terá sua abertura nesta sexta-feira com três jogos. Em Goiânia, o Goiás, integrante da Série A desde 2000, volta à Segundona após ser rebaixado em 2010. O time esmeraldino encara o Grêmio Barueri-SP. Ainda jogam o estreante Salgueiro-PE contra o São Caetano-SP e Bragantino-SP x ABC-RN.

Goiás x Barueri (às 21h, no Serra Dourada)

No Goiás, vice-campeão estadual, o técnico Artur Neto comandou um treinamento nesta quinta, visando à partida de estreia. A única mudança em relação ao time que decidiu o título estadual será a volta do meia Marcelo Costa, que entrou na vaga do jovem meia Robert durante a atividade. O lateral-direito Douglas, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa, voltou a treinar. Já o atacante Hugo, curado de uma lesão no púbis, também correu em volta do campo.

Pelo lado do Grêmio Barueri, que foi rebaixado no Campeonato Paulista, muitas incertezas. O time, que deixou a cidade de Presidente Prudente e voltou para Barueri, está com 42 jogadores no elenco, mas muito serão dispensados nos próximos dias. Chegaram o atacante Pedrão, que é o maior artilheiro da história do clube, com 123 gols, e o lateral-direito Maurinho, ex-Cruzeiro e Santos. O treinador será Sérgio Soares, ex-Santo André, e o projeto está sendo conduzido pelo ex-preparador físico da Seleção Brasileira, Moraci Sant'Anna, que agora é diretor de futebol.
saiba mais


Sétimo colocado no Campeonato Pernambucano deste ano, o Salgueiro faz a sua estreia na Série B jogando em casa contra o São Caetano. A equipe pernambucana garantiu o acesso no ano passado depois de ficar com a quarta colocação na Série C do Brasileiro. O Azulão, por sua vez, fez uma campanha razoável no Campeonato Paulista e ficou a uma posição de se classificar para as oitavas de final.

Bragantino x ABC (às 21h, no Nabi Abi Chedid)

O Bragantino, ao contrário do São Caetano, lutou contra o rebaixamento e conquistou dois pontos a mais do que o São Bernardo, o melhor colocado entre os rebaixados. Na Série B do ano passado, o time de Bragança Paulista foi o oitavo e agora tenta melhorar a posição para sonhar com a Primeirona. Já o ABC aposta na continuidade do bom ano que vem tendo. A equipe potiguar foi a campeã estadual em 2011 e quase eliminou o Vasco na Copa do Brasil.

Confira a primeira rodada da Série B:

Sexta-feira:
21h - Goiás x Barueri
21h - Bragantino x ABC
21h - Salgueiro x São Caetano

Sábado:
16h20m - Portuguesa x Náutico
16h20m - Ponte Preta x ASA
16h20m - Sport x Icasa
16h20m - Americana-SP x Duque de Caxias
16h20m - Criciúma x Guarani
16h20m - Vitória x Vila Nova
21h - Ituiutaba x Paraná

Nenhum comentário sobre “A rodada: abertura da Série B tem velho conhecido da elite e estreante”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão