Santos usa Muricy para igualar 'pegada' corintiana e tentar bater rival após 14 meses

14.5.11 | Marcadores:
Share |
A nova geração de Meninos da Vila ganhou destaque pela genialidade de Neymar e Ganso e o poderio ofensivo desde o início de 2010. O sistema defensivo, porém, ficou sobrecarregado e passou a ser criticado. Após a chegada de Muricy Ramalho, a situação mudou. Nos últimos dez jogos, o Santos sofreu apenas dois gols.


Essa evolução na defesa é a aposta do time de Vila Belmiro para, no domingo, a partir das 16h, voltar a vencer o Corinthians após 14 meses de jejum. O triunfo em casa significará o bicampeonato paulista.

O empate por 0 a 0 no primeiro duelo da final do Estadual, no último domingo, mostrou que os santistas igualaram a marcação corintiana, principal característica do time de Tite. Segundo o Datafolha, foram 152 desarmes para o Santos contra 140 do Corinthians.

Situação diferente dos três clássicos anteriores à ‘era Muricy’, quando a equipe litorânea levou dez gols ao todo – derrotas no Pacaembu por 4 a 2 (Brasileiro de 2010) e 3 a 1 (Paulista de 2011) e na Vila Belmiro por 3 a 2 (Brasileiro de 2010).



“Quando eu cheguei aqui expliquei para os jogadores algumas falhas que eu sentia no time do Santos. Eram coisas que eu, como adversário, procurava explorar. Mas foram pequenos os ajustes. O comprometimento de todos para ajudar na marcação é grande”, ponderou Muricy Ramalho.

“O time é ofensivo, só que a aplicação é maior. Lateral ajuda a defesa, os volantes pegam bastante, e meias e atacantes ajudam a marcar também. O Muricy conseguiu colocar uma boa filosofia de trabalho”, comentou o goleiro Rafael, principal beneficiado com o novo cenário. O camisa 1 não é vazado há seis partidas.

Do outro lado, Tite admite a evolução do oponente. “O Santos teve um ajuste defensivo, sim, depois da entrada do Muricy”, ressaltou.

O último triunfo dos Meninos da Vila sobre o rival de Parque São Jorge ocorreu em 28 de fevereiro de 2010 – 2 a 1 na Baixada. Quem ganhar neste domingo, fatura o Paulista. O empate leva a disputa para os pênaltis.

Nenhum comentário sobre “Santos usa Muricy para igualar 'pegada' corintiana e tentar bater rival após 14 meses”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão