ABC vence o Goiás por 2 a 0, segue invicto e assume a liderança da Série B

7.6.11 | Marcadores:
Share |
O ABC continua sua campanha surpreendente na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira a equipe potiguar conseguiu mais um importante resultado, venceu o Goiás por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal, permaneceu invicta na competição e assumiu a liderança provisória na abertura da quarta rodada.

Agora o ABC torce por uma combinação de resultados para terminar a rodada na liderança, já que está um tento à frente do Sport e dois a mais que a Ponte Preta, que teve a partida desta terça adiada devido a falta de energia no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já o Goiás permanece com seis pontos, mas pode deixar o G-4.

O jogo começou com o ABC partindo com tudo para o ataque e logo na primeira oportunidade a equipe da casa quase abriu o placar. Com menos de um minuto Elionar Bombinha invadiu a área e chutou forte, o goleiro Harlei fez excelente defesa, a bola ainda tocou na trave antes de ele agarrar com segurança.

Passados os primeiros 15min o Goiás melhorou no jogo, mas pouco criava. Os dois meias dos visitantes não conseguiam se desprender da marcação do ABC, que seguia mais perto de abrir o placar e só não terminou a primeira em vantagem por conta da excelente atuação do goleiro Harlei, que retornava de contusão e fazia sua estreia na Série B.

Na volta do intervalo a situação da partida continuou a mesma, com o ABC dominando o jogo, com mais posse de bola. Abusando das jogadas em velocidade os donos casa aproveitavam o espaço no meio-campo esmeraldino, que estava atuando com apenas um volante. De tanto pressionar a equipe potiguar fez o primeiro.

Aos 11min, após cobrança de falta a bola desviou na zaga e sobrou dentro da área, o atacante Elionar Bombinha dividiu com o goleiro Harlei, levou a melhor e chutou, o zagueiro tirou em cima da linha, mas bola voltou para o lateral direito Nêgo que bateu para o fundo do gol.

Melhor na partida a situação do ABC ficou mais tranquila aos 16min. O lateral direito Oziel cometeu falta em cima da linha da grande área, o árbitro acertadamente marcou pênalti e expulsou o jogador do Goiás, que já tinha cartão amarelo. Elionar Bombinha cobrou a penalidade com categoria e se igualou na artilharia da Série B, ao lado de Ricardo Jesus, da Ponte Preta, com quatro gols.

Apesar de estar com um homem a menos o Goiás melhorou na partida e passou a incomodar mais o ABC que adotou uma postura um pouco mais defensiva. Os time visitante perdeu duas boas oportunidades de gol, uma delas inacreditável com o zagueiro Ernando que em cima da linha conseguiu chutar na trave. Depois disso o jogo caiu de produção e os donos da casa só administraram o placar.

ABC 2 X 0 GOIÁS

ABC
Wellington; Nêgo, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Bileu (Ricardo Oliveira) e Cascata (Diego Barboza); Malaquias e Elionar Bombinha
Técnico: Leandro Campos

Goiás
Harlei; Marcão (Valmir Lucas), Rafel Tolói e Ernando; Oziel, Amaral, Marcelo Costa, Diniz (Robert) e Digão; Felipe Amorim e Guto (Hugo)
Técnico: Arthur Neto

Data: 07/06/2011 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: João Bosco Satiro da Nóbrega (PB)
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Broney Machado (ambos da PB)
Cartões amarelos: Bileu e Basílio (ABC); Guto, Marcão, Oziel e Digão (GOI)
Cartão vermelho: Oziel (GOI)
Gols: Nêgo, aos 11min, e Elionar Bombinha, aos 16min (ABC)

Nenhum comentário sobre “ABC vence o Goiás por 2 a 0, segue invicto e assume a liderança da Série B”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão