Alvo de ato racista, Roberto Carlos diz não ter "vontade de voltar a jogar"

23.6.11 | Marcadores:
Share |
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Anzhi, reconheceu que está profundamente chateado por ter sido alvo de novo ato de racismo na Rússia. Em entrevista à imprensa local, o lateral-esquerdo disse que não tem “vontade de voltar a jogar”.

“Estou profundamente chateado e não tenho nenhuma vontade de voltar a jogar”, comentou o brasileiro, em declarações ao Sport Express. O ex-jogador da seleção brasileira revelou ainda que não compreende a razão deste novo incidente.

“Atos deste tipo não deviam de ser tolerados em países civilizados”. Durante a vitória do Anzhi por 3 a 0 sobre o Krylia Sovétov, Roberto Carlos sofreu com o comportamento racista de um torcedor do clube rival. Ele lançou uma banana no gramado no fim do confronto entre as duas equipes na cidade de Samara.

O capitão do Anzhi abandonou a partida. A direção do Krylia Sovetov pediu desculpas nesta quinta-feira ao jogador. O clube também divulgou imagens reproduzidas de um vídeo que identifica o torcedor responsável pelo ato.

"Nós identificamos o vídeo do incidente e é possível ver quem é o criminoso. Nós não sabemos o nome, a identidade não pode ser comprovada ainda. Esperamos que não aconteça novamente. Samara é uma cidade benevolente e tolerante, visto nossa indignação sincera [com o caso]", disse o assessor de imprensa do clube, Maxim Syestnov, em comunicado no site oficial.

As imagens mostram um homem saindo de um dos túneis de acesso à arquibancada do estádio Metallurg. Ele lançou a fruta no campo, na posição onde estava Roberto Carlos. Em seguida, deixou rapidamente o local.

Nenhum comentário sobre “Alvo de ato racista, Roberto Carlos diz não ter "vontade de voltar a jogar"”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão