Após cinco rodadas, Brasileirão de 2011 chega à sua décima expulsão

21.6.11 | Marcadores:
Share |
Após as partidas disputadas neste último fim de semana, o Campeonato Brasileiro chegou a 49 jogos realizados, enquanto o clássico paulista entre Corinthians e Santos foi adiado. Ao longo destes duelos, dez cartões vermelhos foram distribuídos pelos árbitros. O décimo deles saiu neste último domingo, quando o meia Botinelli, do Flamengo, foi expulso ainda no primeiro tempo do clássico com o Botafogo. Este também foi o único jogador expulso na quinta rodada.

A primeira rodada parecia demonstrar que os árbitros e jogadores, cada um em sua função, deixariam a bola rolar mais em campo. Nenhuma expulsão foi contabilizada nos dez primeiros jogos do Brasileirão. Mas veio a segunda rodada e com ela três cartões vermelhos, mostrados para o atacante Washington, do Ceará, e os volantes Helder e Dudu, de Bahia e América/MG, respectivamente.

Na terceira rodada apenas um expulso. Na derrota para o Palmeiras, o Atlético/PR ficou sem Rômulo durante o jogo fora de casa. Em seguida, a quarta rodada chegou a cinco cartões vermelhos. Vinícius, do Santos, Marcos Rocha, do América/MG, Rafael Marques, do Grêmio, Neto Berola, do Atlético/MG, e Emerson, do Coritiba, deixaram o gramado antes do apito final.

Os números deste ano ainda estão bem à frente do que se viu nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro do no passado. Apenas na primeira rodada de 2010 foram nove expulsões, chegando a mais de 20 ao fim das cinco primeiras rodadas. Em 2011, até aqui, pouco trabalho para os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Nenhum comentário sobre “Após cinco rodadas, Brasileirão de 2011 chega à sua décima expulsão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão