Apresentado no Botafogo, Renato recebe 'oito de ouro' de Gérson

7.6.11 | Marcadores:
Share |
Renato passou sete anos na Espanha, fazendo história como o estrangeiro que mais atuou pelo Sevilla (331 jogos, com 42 gols). Depois de tanto tempo, a volta ao Brasil tinha que ser comemorada em grande estilo. Entre troféus do Botafogo e fotos dos ídolos Garrincha e Nilton Santos, que abriam o salão nobre da sede de General Severiano, o volante de 32 anos foi anunciado oficialmente pelo presidente Maurício Assumpção e pelo vice de futebol André Silva como jogador do clube por três temporadas na tarde desta terça-feira.

Renato com Gerson na apresentação do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)Renato e Gérson se apresentam à torcida na sede (Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)
 
- Espero estar à altura de vestir essa camisa 8. Com certeza, vou fazer tudo que for possível para, junto com meus companheiros, voltar a fazer o time disputar títulos - afirmou Renato.

O clube fez questão de fazer uma grande festa para dar as boas-vindas ao volante. O ídolo Gérson foi o responsável por presentear Renato com a camisa "oito de ouro", já à venda, em edição limitada, na loja oficial. Um telão também foi colocado na sede alvinegra para que os cerca de 250 torcedores que estavam no local pudessem assistir à entrevista coletiva do jogador e o vídeo com seus gols e os de Gérson, que quase levou o ex-jogador às lágrimas.

Gerson chora durante apresentação de Renato (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM) 
Gérson fica emocionado ao lembrar de Didi
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
 
-  Eu contei uma história ao Renato. Disse que o meu mestre, Didi, me falou uma coisa: ‘Assim que você encontrar um número 8 que jogue como você, entrega essa camisa’. Por isso vim aqui hoje. Espero que ele seja tão feliz quanto eu e Didi fomos no Glorioso - disse Gérson.

Assim que Renato entrou no salão nobre para dar início à apresentação, era possível ouvir os gritos com seu nome, o que o deixou um pouco envergonhado. Houve queima de fogos do lado de fora. A multidão ficou impaciente devido à demora de cerca de uma hora do volante para saudá-la. Mas ganhou um presente. Por orientação da diretoria, Renato só vestiu a camisa alvinegra na frente da torcida, o que o deixou visivelmente emocionado.

O volante ainda não tem data para estrear com a camisa alvinegra. Renato passará por uma avaliação com a comissão técnica para decidir o tempo de férias que terá, assim como seu trabalho de recuperação física. O clube entende que o jogador precisa desse trabalho específico, para não correr risco de sofrer uma lesão, já que disputou toda a última temporada europeia.

Currículo com títulos e nenhum cartão vermelho
Renato com Gerson na apresentação do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif) 
Assumpção, Gérson e André Silva recebem Renato
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)
 
Na bagagem para o Rio de Janeiro, o volante traz sete temporadas na Europa e passagens pela Seleção Brasileira. Na Espanha, conquistou seis títulos. Foram duas Copas da Uefa em 2004/05 e 2006/07, duas Copas do Rei em 2007/08 e 2009/10, uma Supercopa da Uefa em 2006 e uma Supercopa da Espanha em 2007. No Brasil, foi bicampeão brasileiro com o Santos, em 2002 e 2004. Já com a amarelinha, venceu a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005.

Uma curiosidade é que o jogador nunca recebeu um cartão vermelho em 15 anos de carreira (671 partidas). Além disso, também não recebeu dois cartões amarelos em jogos seguidos.

Renato chega para ser o nono reforço alvinegro em 2011. Logo após a eliminação no Carioca e na Copa do Brasil, o clube tentou, sem sucesso, contratar o meia Clarence Seedorf, que optou por renovar seu contrato com o Milan, e Gilberto, que escolheu permanecer no Cruzeiro. Além de Renato, o atacante Elkeson, ex-Vitória, e o meia Thiago Galhardo, ex-Bangu, aumentaram o elenco para a disputa do Brasileirão.

Ficha do jogador:

Nome completo: Renato Dirnei Florêncio
Data de nascimento: 15/05/1979 (32 anos), em Santa Mercedes (SP)
Altura: 1,77m
Peso: 72 Kg
Posição: volante
Clubes pelos quais jogou: Guarani, Santos e Sevilla (ESP)

Nenhum comentário sobre “Apresentado no Botafogo, Renato recebe 'oito de ouro' de Gérson”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão