Atlético-MG pressiona até o final, mas só empata com Bahia, que segue sem vencer

12.6.11 | Marcadores:
Share |
No reencontro entre os desafetos Dorival Júnior e Ricardinho, Atlético-MG e Bahia empataram por 1 a 1, neste domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador, e não conseguiram atingir seus objetivos. Enquanto o time mineiro, que vinha de derrota em casa, voltou a desperdiçar várias chances de gol e adiou a reabilitação no Brasileirão, a equipe baiana segue sem vencer na competição.

Com o resultado, o Atlético chegou a sete pontos e reassumiu a quarta posição, ao mesmo momentaneamente. Já o Bahia, que somou seu segundo ponto na competição, permaneceu na 18º posição, na zona de rebaixamento.

A exemplo do jogo com o São Paulo, quando criou várias chances de gol e saiu derrotado por 1 a 0, o time mineiro teve muitas oportunidades para marcar neste domingo, mas só conseguiu balançar as redes uma vez. De acordo com o levantamento do Datafolha exibido durante o acompanhamento do Placar UOL, a equipe alvinegra finalizou 22 vezes, contra três do Bahia.

O Bahia abriu o placar com Souza, em cobrança de pênalti aos 3min de etapa final. O empate atleticano veio aos 31min, com Neto Berola. No restante da partida, o Atlético esteve mais perto da virada, mas desperdiçou oportunidades claras, principalmente com Mancini e Magno Alves.

A partida deste domingo marcou o reencontro Dorival Júnior com o meia Ricardinho, dispensado pelo Atlético a pedido do treinador. O experiente armador, que estreou com a camisa do Bahia, teve atuação discreta. O atacante Jobson, que chegou a defender o clube mineiro no início do ano e pediu para sair, enfrentou pela primeira vez seus ex-companheiros.

Em um primeiro movimentado, o Atlético esteve mais perto de abrir o placar. O time mineiro finalizou 11 vezes, de acordo com o levantamento do Datafolha. Quatro delas tiveram a direção do gol, mas sete foram para fora. O Bahia concluiu apenas uma vez, num chute de fora da área de Jobson, aos 30min defendido por Renan Ribeiro.

O Atlético começou bem o jogo e partiu para cima do adversário. Aos 3min, Mancini cruzou da esquerda e Magno Alves cabeceou para fora. Dois minutos depois, Fahel recebeu livre na área e mandou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. A imagem da televisão mostrou, no entanto, que o jogador estava em posição legal.

Mais organizado em campo, o time mineiro criou chances seguidas para marcar, mas errou na hora de concluir e parou nas defesas de Marcelo Lomba. Aos 11min, Mancini acertou a trave esquerda do goleiro do Bahia, que conseguiu desviar a bola. Aos 32min, Toró cruza para a área e Magno Alves, de frente para o gol, cabeceia para fora.

Ainda no primeiro tempo, ocorreram dois lances polêmicos. No início do jogo, a bola tocou na mão de Rafael Cruz em lance com Jobson. Os atleticanos reclamaram de toque de mão do jogador do Bahia. No final da primeira etapa, Leonardo Silva marcou de bicicleta, mas o árbitro anulou e assinalou lance perigoso.

No início do segundo tempo, mais lance polêmico. Aos 3min, Leonardo Silva intercepta uma bola chutada da entrada da área e o árbitro assinala pênalti. O zagueiro atleticano alega que a bola tocou em suas costas, reclama bastante e leva cartão amarelo.

O Atlético não se abateu com o gol sofrido e criou várias chances para empatar. O objetivo só foi alcançado aos 31min. Em jogada que envolveu dois jogadores que saíram do banco, Daniel Carvalho lançou na área e Neto Berola tocou de cabeça no canto direito de Marcelo Lomba, que dessa vez não pôde fazer nada.

No final da partida, o Atlético ficou um jogador a menos. Neto Berola entrou de carrilho por trás no adversário e foi expulso. Aos 46min, Mancini recebeu lançamento certeiro de Daniel Carvalho, mas finalizou por cima do travessão, desperdiçando excelente oportunidade.

Antes disso, aos 40min, Daniel Carvalho cobrou falta na área e Dudu Cearense desviou de cabeça para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Após o término do jogo, os atleticanos reclamaram bastante da arbitragem, entre eles o técnico Dorival Júnior.

Nenhum comentário sobre “Atlético-MG pressiona até o final, mas só empata com Bahia, que segue sem vencer”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão