Atlético-MG tem aproveitamento inferior a 50% nos jogos em casa

20.6.11 | Marcadores:
Share |
Dos nove pontos disputados como mandante no começo do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu apenas quatro, em três jogos disputados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o que significa um aproveitamento de 44,44%. O time atleticano venceu o seu xará paranaense, por 3 a 0, perdeu para o São Paulo (1 a 0), e empatou com o Atlético-GO, em 2 a 2.

“Deixamos escapar pontos importantes em casa e precisamos nos recuperar o quanto antes”, afirmou o zagueiro Réver, capitão do Atlético-MG, que não gostou da atitude do time nas últimas rodadas. Ele comentou que a equipe parece ter se deixado contagiar pelo bom início de competição, quando teve 100% de rendimento nas duas primeiras rodadas.

Para Réver, em alguns momentos, o time do Atlético demonstrou acreditar que poderia conseguir a vitória quando quisesse. “Não há jogo fácil neste Campeonato Brasileiro, por isso, é preciso manter a concentração o tempo todo”, analisou o capitão atleticano. Ele recorreu ao velho chavão do empate com “sabor de derrota” para falar do jogo contra o time goiano.

Réver acredita que o Atlético teve uma postura correta na etapa final. “Tentamos mudar a postura e o segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro. Agredimos o Atlético-GO, conseguimos fazer os gols, mas tivemos falhas”, analisou o zagueiro atleticano. “Esse empate tem sabor de derrota pelas circunstâncias da partida”, acrescentou.

O técnico Dorival Júnior minimizou os pontos perdidos nos últimos jogos. “Lamentar não fico lamentando, é um campeonato de regularidade, todo ponto somado é importante, deixamos de fazer aquilo que seria necessário, mas pela circunstancia da partida, pelas dificuldades que tivemos”, disse.

“Mas temos acima de tudo valorizar o ponto conquistado e reconhecer que o Atlético teve competência de marcar muito bem e aproveitar as oportunidades que teve”, complementou o treinador atleticano.

Para o volante Serginho, tem faltado tranquilidade no momento de fazer o gol e definir as vitórias. “É preciso tranquilidade para matar os jogos”, salientou o jogador alvinegro, que destacou a força de marcação do Atlético-GO. “Jogamos contra uma forte equipe, que marcou em cima e não ficou fechada. Fomos surpreendidos pela postura que eles adotaram”, analisou.

Nenhum comentário sobre “Atlético-MG tem aproveitamento inferior a 50% nos jogos em casa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão