Boa bate Icasa, em seu 1º triunfo como mandante, e deixa rival na zona da degola

14.6.11 | Marcadores:
Share |
De uniforme novo, o Boa Esporte Clube venceu o Icasa, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Melão, em Varginha, em seu primeiro triunfo como visitante na Série B do Brasileiro. Já o time cearense, que permanece na zona de rebaixamento da competição, sofreu sua terceira derrota como visitante e ainda não pontuou nessa condição.

A equipe mineira, que teve oficializada na última quinta-feira a sua mudança de nome de Ituiutaba para Boa, conseguiu a sua segunda vitória na Série B. A primeira, no entanto, tinha sido fora de seus domínios, por 2 a 0, sobre o São Caetano. No Melão, o time do técnico Nedo Xavier havia perdido para o Paraná Clube, na estreia, por 2 a 1, e empatado em 0 a 0 com o Vila Nova-GO.

O Icasa, que se manteve com quatro pontos, só venceu um jogo em cinco rodadas: 3 a 1 sobre o Vitória, em seu campo, onde havia empatado, na rodada anterior com o Americana, em 2 a 2. As outras derrotas longe de seus domínios foram para Sport e Ponte Preta, por 1 a 0 e 4 a 1, respectivamente.

Foi o primeiro jogo do Boa Esporte Clube (ex-Ituiutaba) com sua nova camisa, em que o escudo do clube substituiu o I, em referência ao nome antigo, pelo B. O time jogou com seu uniforme número 1, vermelho, com uma novidade: o nome da cidade de Varginha, nova sede do time, estampada à altura do peito da camisa.

O primeiro tempo começou com o Icasa tentando surpreender o time anfitrião. Logo aos 8 min, Marciano avançou pelo lado direito do ataque e chutou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo, mas levou perigo ao gol defendido por Luiz Henrique. O Boa encontrava muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas, esbarrando na forte marcação dos visitantes.

Aos poucos, no entanto, a equipe mineira conseguiu equilibrar a partida e também chegou à área adversária. As jogadas pelo lado direito de seu ataque, com o avanço do lateral Jackson, ameaçavam o time cearense. Os atacantes do Boa, entretanto, falhavam no momento do último passe e da finalização. Aos 24 min, por exemplo, Carlos Magno furou, quando estava de frente para o gol defendido por Marcelo Pitol.

“Ela quicou bem na hora, mas são coisas do futebol”, comentou Carlos Magno, que viu um jogo equilibrado no primeiro tempo. “Temos que tocar mais a bola e quando chegar na frente do gol ter mais paciência e calma para fazer o gol”, acrescentou o estreante do Boa.

O técnico Nedo Xavier, que já havia mexido no time na etapa inicial, com a entrada de Vinícius no lugar de Jean Cléber, fez outra alteração, trocando de atacante: saiu Marclei e entrou Maranhão. No Icasa, o técnico Dado Cavalcanti manteve a mesma formação do primeiro tempo. E a segunda fase começou movimentada, com os dois times buscando o ataque.

O gol do Boa saiu logo aos 7 min, marcado por Carlos Magno, de cabeça. Depois de sair à frente no marcador, o time mineiro criou outras chances para fazer o segundo gol, que foi evitado pela boa atuação do goleiro Marcelo Pitol, que fez pelo menos três boas defesas. No final da partida, o Icasa partiu para o ataque em busca do empate e criou suas chances. O time mineiro, no entanto, conseguiu segurar a vantagem e garantir mais três pontos, chegando aos sete em 15 possíveis.

“Sabíamos que era difícil, vínhamos com derrota fora de casa contra o Guarani e estávamos devendo vitória à nossa torcida, conseguimos e agora vamos continuar trabalhando para buscar outro bom resultado contra o Criciúma fora de casa”, afirmou Maranhão, que cruzou a bola para Carlos Magno fazer o único gol. O goleiro Marcelo Pitol, por sua vez, lamentou a má atuação do Icasa. “A gente não jogou boa partida, principalmente no segundo tempo. A equipe tem de melhorar e precisa lutar mais dentro de campo, em vez de conquistar no mínimo um empate saímos com derrota que é muito ruim para a gente”, analisou o goleiro.

Nenhum comentário sobre “Boa bate Icasa, em seu 1º triunfo como mandante, e deixa rival na zona da degola”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão