Bola aérea fura retranca e Palmeiras perde por 2 a 0 do Ceará fora de casa

26.6.11 | Marcadores:
Share |
O Palmeiras previu pressão do rival durante toda a semana, recuou a equipe e apostou na sua eficiência defensiva para seguir invicto e em boa fase. Nada deu certo. Com uma bola aérea precisa, o Ceará acabou com o planejamento de Felipão, venceu em casa por 2 a 0 e acabou com a invencibilidade do time alviverde.

O resultado negativo mantém o Palmeiras com 11 pontos, agora na terceira colocação, por conta da vitória do Corinthians sobre o São Paulo. Já o Ceará deixa a zona do rebaixamento e chega aos sete pontos. Foi a primeira vitória do clube nordestino diante de sua torcida, que já começava a pressionar por melhores resultados.

E esse alívio pode ser creditado à aposta da equipe de Vagner Mancini nas bolas aéreas. O Palmeiras parecia preparado, é bem verdade. Ciente da pressão que o São Paulo recebeu da mesma equipe na semana passada, quando venceu por 2 a 0 com grande atuação de Rogério Ceni, Felipão recuou a equipe.

Sem Luan, suspenso, o técnico trocou um atacante por um volante no esquema tático. Chico entrou com a missão de congestionar o meio-campo e ajudar Marcos Assunção e Márcio Araújo na marcação. Thiago Heleno e Leandro Amaro ainda teriam de parar Osvaldo e Washington, para que o trio Lincoln, Kleber e Wellington Paulista decidisse lá na frente.

O plano ficou em xeque a partir dos 7 minutos. Após um escanteio, Washington subiu mais alto e testou firme no lado direito de Marcos, que não alcançou.

Forçado a sair para o ataque, o Palmeiras passou a esbarrar na defesa do Ceará e se abriu completamente. Kleber e Wellington Paulista só chegavam com perigo em lances isolado, e não exigiram muito do goleiro Fernando Henrique.

Os laterais alvinegros, Boiadeiro e Vicente, por sua vez, cresceram e se transformaram nas principais armas do Ceará. Foi dos pés de Boiadeiro que saiu o cruzamento para o segundo gol, aos 46min do primeiro tempo. No segundo pau, Vicente escorou de cabeça e Thiago Humberto bateu de primeira, no canto esquerdo de Marcos.

Nenhum comentário sobre “Bola aérea fura retranca e Palmeiras perde por 2 a 0 do Ceará fora de casa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão