Cansada de ser vice, poliglota Marta quer título da Copa do Mundo

22.6.11 | Marcadores:
Share |
A brasileira Marta é indiscutivelmente a melhor jogadora de futebol do mundo. As premiações da FIFA comprovam: ela foi eleita a número um do planeta em todas as cinco vezes em que o prêmio foi dado também para mulheres. No entanto, a atleta sente falta de títulos em equipe, já que nos últimos anos perdeu três finais com a seleção brasileira, e pretende mudar esta sina na Copa do Mundo feminina deste ano, que começa no domingo.

Marta vem de uma sequência de três medalhas de prata com a seleção nas principais competições da modalidade. Na última Copa do Mundo, disputada na China, o Brasil perdeu a final para a Alemanha, por 2 a 0, ficando com a mesma segunda colocação obtida nas Olimpíadas de 2004 e 2008. Em ambos os casos, derrota para os Estados Unidos.

“Até agora ganhei títulos individuais, mas venho para o Mundial em busca de uma vitória em equipe”, afirmou Marta em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira. Durante a coletiva, ela pôde demonstrar seu lado poliglota: além do português, Marta fala ingês e sueco, idiomas aprendidos nas temporadas em que atuou nos Estados Unidos e na Suécia.

“Não tenho problemas com a prata, carrego ela aqui”, brincou Marta, mostrando um colar feito do material. “Gosto de prata, mas em matéria de competições prefiro o ouro, é claro”, complementou a atleta, recentemente elogiada pela outra sensação do futebol brasileiro, o atacante Neymar. Em entrevista a Associated Press, o camisa 11 do Santos qualificou a jogadora de “sensacional” e “espetacular”, e comparou-a com Ronaldo.

Questionada sobre as declarações de Neymar, Marta se disse satisfeita, declarando que “é muito bom ouvir isso”. Mas lembrou que “na medida em que você começa a receber elogios ganha também mais atenção, e por isso mais responsabilidade”.

Klieton Lima, técnico da seleção feminina, afirma que o Brasil vai à Alemanha em busca do título da Copa do Mundo e ressaltou o papel de sua camisa 10. “Marta novamente será o principal nome da competição, e o Brasil se apoiará em uma grande jogadora como ela. Mas temos também um grande time, Marta não ganhará sozinha”, afirmou.

O Brasil estreia na competição no dia 29, quando enfrenta a Austrália em Moenchengladbach. Na primeira fase a seleção enfrenta ainda Noruega e Guiné Equatorial.

Nenhum comentário sobre “Cansada de ser vice, poliglota Marta quer título da Copa do Mundo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão