Com dois de Wilian, Corinthians bate Fluminense e estraga estreia de Abel

12.6.11 | Marcadores:
Share |
Loisy não comemorou o dia dos namorados ao lado do amado, mas não pode reclamar dos presentes que ganhou. Em sua homenagem, seu marido Willian marcou dois gols e garantiu a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no Pacaembu. O time paulista segurou bem a pressão no segundo tempo e estragou a festa do rival na estreia do técnico Abel Braga.

Invicto no Brasileirão, o Corinthians alcança 10 pontos e segue na cola do líder São Paulo, com 12 pontos. Já o Fluminense figura na zona intermediária da tabela com seis pontos e continua sem vencer o rival paulista. A última vez foi em 2005, justamente sob o comando de Abel Braga.

O duelo marcou também a estreia de Emerson Sheik pelo Corinthians e seu reencontro com o desafeto ex-time. O atacante entrou aos 20 minutos do segundo tempo e fez boas jogadas. Apesar das polêmicas criadas após sua saída do Fluminense, antes da partida havia um clima amistoso e ele foi cumprimentado por Abel e outros jogadores da equipe carioca: Julio Cesar, Leandro Euzébio, Tartá, Mariano, Marquinho, Diego Cavalieri e Souza.

O Corinthians superou bem as ausências importantes na sua defesa que não tinha o lateral Alessandro e o zagueiro Chicão, mas não conseguiu manter o desempenho e passou sufoco no segundo tempo. Já a defesa tricolor mostrou que dará bastante trabalho ao técnico Abel Braga, com diversas falhas infantis que poderiam deixar o resultado ainda mais elástico.

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Corinthians começou pressionando e via nas jogadas pela esquerda as melhores opções. Foi justamente por aquele lado que o time alvinegro abriu o placar aos 6 minutos. Danilo cruzou na medida para Willian que cabeceou para o chão. Surpreso, Ricardo Berna não alcançou.

Sem encontrar espaços, o Fluminense trocava passes no meio campo e até levou perigo por duas vezes obrigando Julio Cesar a fazer boas defesas. Mas a organização do Corinthians e as seguidas falhas da defesa carioca deixaram o jogo nas mãos do adversário.

Gum foi o primeiro a dar um presente para Liedson que não esperava tamanha generosidade e chutou fraco. Mas seus companheiros se encarregaram de dar mais uma mãozinha ao rival. O goleiro Ricardo Berna deu um soco para a área e Leandro Euzébio fez pênalti bobo em Liedson.

Willian foi para a cobrança e mais uma vez não desperdiçou fazendo o seu segundo na partida aos 30 minutos. A defesa carioca continuava dando espaços e calafrios à sua torcida. O Corinthians fazia a sua parte, pressionava a saída de bola e foi para o intervalo mais perto da vitória.

A bronca de Abel Braga no vestiário dava sinais de ter surtido efeito. O Fluminense mudou sua postura e deu trabalho a Julio Cesar que trabalhou bem novamente, enquanto o Corinthians, desligado, tinha dificuldades de voltar para o jogo.

O time carioca voltou mais ofensivo com a saída do volante Edinho para a entrada do meia Souza. Rafael Moura ainda reforçou o ataque da equipe tricolor. Dessa forma, ficou mais veloz e com mais criatividade no meio campo. A mudança desetabilizou os anfitriões que perderam o ímpeto ofensivo, principalmente com alterações que não surtiram efeito. Morais e Ramirez pouco acrescentaram. Mas nos minutos finais, o ritmo caiu e a torcida alvinegra pôde comemorar no Pacaembu.

Nenhum comentário sobre “Com dois de Wilian, Corinthians bate Fluminense e estraga estreia de Abel”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão