Com frase do dia, Neymar revela negociação com Real Madrid; jogador pode sair depois da Libertadores

13.6.11 | Marcadores:
Share |
A frase desta segunda-feira (”As vezes você tem que saber a hora de ir embora”) foi escrita por Neymar como parte da estratégia de adeus ao Santos do jovem atacante. Ele está conversando seriamente com o Real Madrid. O clube espanhol se mostra disposto a pagar os €45 milhões estipulados na multa por quebra contratual entre o atleta e o clube brasileiro.

Desta vez, o sinal emitido no microblog Twitter é muito mais significativo do que qualquer declaração do empresário Wágner Ribeiro. No sábado, o diário espanhol As publicou uma entrevistas onde o representante do jogador dizia que “se meu filho de um ano for jogador de futebol, um dia, eu escolheria o Real Madrid, por tudo que o clube oferece”.

Para o Blog do Boleiro, logo depois do amistoso do Brasil contra a Escócia (2 x 0) em março deste ano, Ribeiro disse que apenas três clubes teriam “cacife” para pagar a multa rescisória estipulada depois da última renovação de contrato de Neymar com o Santos: Chelsea, Real Madrid e Manchester City.

O City está interessado em Cristiano Ronaldo. O Chelsea ficou irritado com Neymar depois da tentativa frustrada do ano passado. O Real é a novidade. Com um agravante para o torcedor santista: o time dirigido por José Mourinho, que tem o brasileiro Kaká, quer Neymar ainda na janela europeia (de 1 de julho até 31 de agosto).

E se o Santos for campeão da Copa Libertadores da América e ganhar o direito de disputar o Mundial Interclubes no Japão, em dezembro?

Neste caso, o próprio Neymar diz que a situação passa a ser “discutível”. Ele tende a achar que já cumpriu a missão de ser protagonista na Libertadores e pode ir embora com o dever cumprido. Pode, no entanto, querer a conquista do Mundial, mas agora não é sua intenção.

E se o Santos não bater o Peñarol nos confrontos finais, a frustração e a tristeza servirão de argumento para a despedida. Os dirigentes santista vão argumentar que não era hora de falar em despedida antes de dois jogos decisivos.

Enfim, Neymar mesmo escreveu: “”Às vezes você tem que saber a hora de ir embora”. Desta vez, os dirigentes do Santos não terão como acusar o empresário ou os detentores de parte dos direitos econômicos de Neymar de forçarem a negociação com o Real Madrid.

O jogador está sinalizando que quer mesmo ir embora.

Nenhum comentário sobre “Com frase do dia, Neymar revela negociação com Real Madrid; jogador pode sair depois da Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão