Com um jogador a mais, Botafogo é pressionado, mas vence o Coritiba

12.6.11 | Marcadores:
Share |
Foi um pouco sofrido, mas o torcedor do Botafogo pôde comemorar a segunda vitória da equipe no Campeonato Brasileiro ao passar pelo Coritiba por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, pela quarta rodada da competição nacional. Mesmo atuando por cerca de meia hora com um jogador a mais no segundo tempo, a equipe carioca sofreu pressão dos vice-campeões da Copa do Brasil, mas mesmo assim conseguiu derrotar o adversário. Bill abriu o placar, mas Maicosuel, Elkeson e Alex, já no minuto final, decretaram a virada.

Na próxima rodada, o Botafogo faz o clássico diante do Flamengo, domingo, às 18h30, no Engenhão. Já o Coritiba, recebe o Internacional no mesmo dia e horário no Couto Pereira.

O Coritiba surpreendeu logo no início porque mesmo jogando fora de casa partiu para cima do Botafogo e foi premiado com um gol logo aos dois minutos. Após cruzamento de Everton Ribeiro da esquerda, Bill cabeceou sozinho e abriu o placar.

A equipe da casa ficou desnorteada com o gol, mas tentou se recuperar. O time não se desconcentrou e melhorou sua marcação. O Coritiba passou a jogar de forma recuada para armar um contra-ataque fatal. Por outro lado, cedia espaços para o Botafogo tentar iniciar uma reação.

O empate acabou acontecendo em uma boa trama do meio-campo alvinegro. Elkeson ganhou a bola e lançou Maicosuel. O camisa sete dominou e acertou o canto direito de Edson Bastos, aos 16. Na comemoração, ele desabafou por conta das vaias da torcida no início da partida. Como sempre o lateral Alessandro era um dos jogadores que mais sofriam.

A partida melhorou para o Botafogo. As jogadas pelas laterais aconteciam com frequência e, surpreendentemente, Alessandro apareceu bem quando foi acionado. A virada, no entanto, acabou acontecendo em uma falta bem cobrada por Elkeson, aos 38. A bola desviou em Davi e enganou Edson Bastos. O time carioca continuou melhor em campo e esteve próximo de ampliar sua vantagem, mas o primeiro tempo acabou mesmo 2 a 1.

O segundo tempo começou com o Coritiba tentando implantar uma pressão para empatar logo a partida. O Botafogo tentava a velocidade de seus atletas mais ofensivos e acabou sendo beneficiado com a correta expulsão de Émerson. O zagueiro da equipe parananese acertou a cabeça de Lucas Zen em uma disputa de bola e recebeu o cartão vermelho.

Com mais espaços, o alvinegro dava a impressão que controlaria melhor o jogo. Em um lance isolado, porém, o Coritiba ficou muito próximo de empatar a partida. Geraldo fez boa jogada individual e acertou a trave de Jefferson, aos 32. O fato de ter um jogador menos não intimidou o time paranaense que chegou a ensaiar uma pressão. Os cariocas, porém, acabaram se segurando e conseguiram decretar a vitória no fim com um gol marcado por Alex, aos 48 minutos.

Nenhum comentário sobre “Com um jogador a mais, Botafogo é pressionado, mas vence o Coritiba”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão