Com um a menos, Fluminense vence 1ª com Abel Braga e amplia crise do Avaí

26.6.11 | Marcadores:
Share |
Após duas derrotas seguidas, Abel Braga alcançou seu primeiro resultado positivo à frente do Fluminense. E não foi nada fácil. Com um a menos desde os 38min do primeiro tempo, o atual campeão brasileiro fez 1 a 0 no Avaí, em plena Ressacada, e de quebra, ampliou a crise do atual lanterna.

Conca, enfim, lembrou o atleta que conduziu o time ao título do Brasileiro do ano passado. Fez gol, deu assistências e se tornou o principal nome da primeira vitória de Abel Braga. Aliás, o técnico já estava incomodado com a situação. Desde sua chegada, havia perdido duas partidas. Venceu e chegou aos nove pontos.

Se o comandante do Fluminense está aliviado, o mesmo não se pode dizer de Alexandre Gallo. ‘Substituto’ de Silas, o técnico conheceu sua segunda derrota seguida. Aliás, o time catarinense ainda marcou sob seu comando. Com isso, figura na última posição, com apenas um ponto.

Diante disso, o empate era um resultado que não agradaria. Assim, esperava-se que o Avaí partisse para cima. Até tinha mais posse de bola, mas levava pouco perigo ao gol defendido por Diego Cavalieri. Já o Fluminense mostrava mais qualidade ofensiva e, por isso, criava algumas boas oportunidades.

Diguinho e Marquinho deram sustos no goleiro Aleks. A postura ofensiva foi premiada. Aos 37min, o meia Conca apareceu livre dentro da área, dominou e bateu para o fundo do gol. Mas o time de Abel Braga perdeu Rafael Moura, expulso, apenas um minuto após sair à frente no marcador.

“A nossa equipe tomou conta o jogo e trabalhou bem a bola. Somos uma equipe leve. Com um jogador a menos, agora é na base da superação”, comentou o experiente meia Souza. O time catarinense precisava aproveitar a vantagem numérica e se mandou para o ataque. E quase empatou.

Logo no primeiro minuto, Diego Cavalieri fez uma espécie de milagre em cabeça. Só que o time do Rio encontrava espaços e teve algumas chances para ampliar. Em uma delas, aos 9min, Carlinhos recebeu de Conca e acertou o travessão de Aleks. O argentino também quase fez seu segundo tento no jogo.

O Avaí não tinha alternativa. Mandou-se para o ataque. Mas o elenco sentiu o atual momento. Pressionou, mas pecava nas finalizações e não conseguiu evitar outro revés no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário sobre “Com um a menos, Fluminense vence 1ª com Abel Braga e amplia crise do Avaí”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão