Dirigente revela que Cuca se sentiu sem condições de motivar o Cruzeiro

19.6.11 | Marcadores:
Share |
O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, afirmou, na tarde deste domingo, após confirmar a substituição de Cuca por Joel Santana, que acreditava na possibilidade de recuperação do time no Brasileiro sob o comando do treinador que estava no clube desde o ano passado. Ele revelou que Cuca entendeu que a chegada de outro profissional poderia trazer maior motivação ao grupo de jogadores.

“Não vejo assim, acho que o grupo vinha bem, jogamos umas partidas boas não fizemos gols e, consequentemente, não vencemos os jogos, mas eu entendia que o Cuca podia dar sequência maior”, ressaltou o diretor de futebol cruzeirense.

Dimas Fonseca elogiou Cuca e observou que como ele se mostrou determinado a deixar o clube, por entender que outro profissional poderá motivar o elenco, a diretoria acabou aceitando o pedido de demissão.

“Tivemos de compreender o ponto de vista de um excelente profissional e de uma excelente pessoa, que a gente aprendeu a gostar com a convivência muito próxima. Conversamos com o presidente Zezé Perrella e achamos melhor liberá-lo e buscar outro treinador”, explicou.

Dimas Fonseca confirmou que logo após o empate com o América, na noite de sábado, em Sete Lagoas, em 1 a 1, Cuca já havia solicitado a sua saída. “Falei com ele para ficar tranquilo, que a gente conversaria melhor hoje. Nos reunimos na Toca da Raposa II e ele reafirmou sua vontade de sair”, relatou.

Campeonato mineiro com o Cruzeiro, Cuca não conseguiu levar o time celeste, que iniciou a competição como um dos favoritos, a uma única vitória no Brasileirão. A estreia foi com derrota para o Figueirense, por 1 a 0, em Santa Catarina. O time mineiro perdeu ainda para o Fluminense, por 2 a 1, também como visitante.

Os três pontos em 15 possíveis, em cinco rodadas iniciais, foram obtidos nos empates com Palmeiras, Santos e América-MG, todos por 1 a 1 e na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Sem triunfos, o Cruzeiro está na zona do rebaixamento.

Com a saída de Cuca, o Cruzeiro agiu rápido e já anunciou, oficialmente, a contratação de Joel Santana, que estava desempregado desde a sua saída do Botafogo. O treinador, que já foi campeão carioca com os quatro grandes clubes de lá, trabalhará pela primeira vez no futebol mineiro e tem chegada prevista para a manhã desta segunda-feira. A apresentação oficial acontecerá na parte da tarde, na Toca da Raposa II.

Nenhum comentário sobre “Dirigente revela que Cuca se sentiu sem condições de motivar o Cruzeiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão