Dorival Júnior exalta Neymar e coloca santista abaixo apenas de Messi

20.6.11 | Marcadores:
Share |
Pivô da queda de Dorival Júnior no Santos no ano passado, o atacante Neymar está em alta com o ex-comandante. Em entrevista ao jornal Lance!, o treinador não economizou elogios ao ex-pupilo.


Parceiro de Neymar, o meia Ganso também se envolveu em polêmica com Dorival ao recusar uma substituição na final do Paulistão de 2010. A exemplo do atacante, Dorival também elogia o camisa 10. “O Paulo é um grande profissional. Neymar é genial, Paulo é cerebral. Os dois se completam”, analisou.

“Sinceramente, para mim, está abaixo apenas do Messi. É superior ao Cristiano em todos os aspectos. É mais agudo, mais decisivo, mais genial...Com o passar dos anos ele também vai atingir o patamar do Messi”, analisou o treinador.

Dorival também inocentou o garoto no episódio de sua demissão (o treinador queria que o jogador fosse suspenso por dois jogos após discutir com o atleta e a diretoria o dispensou alegando quebra de hierarquia) e disse compreender o período de transformação na vida do jogador.

“Ele voltou a ser o Neymar de antes. Voltou à normalidade. A mudança que aconteceu na vida dele ao longo daqueles meses, mesmo que fosse um profissional estruturado, haveria alguma alteração. O episódio foi a gota d’água para ele”, afirmou.

O treinador também revelou que mantém ótima relação com o ex-clube e que conversa constantemente com o presidente Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro e com vários jogadores, o que deixa as portas abertas para uma volta à Vila Belmiro no futuro.

“Ficou uma grande amizade, não houve um problema sequer, a saída foi tranquila. O Muricy está de parabéns por tudo que alcançou. Amanhã quem sabe terei uma oportunidade de disputa, talvez pegue uma equipe no meio do caminho, não sei...”, disse.

Apesar de considerar o Santos favorito na decisão da Libertadores, Dorival pede que o time tenha cuidado com a força do Peñarol.

“Acho que tecnicamente o Santos é o melhor time das Américas, pelos jogadores que aí estão. É uma decisão, e toda decisão é traiçoeira”, alertou.

Nenhum comentário sobre “Dorival Júnior exalta Neymar e coloca santista abaixo apenas de Messi”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão