Guarani aproveita erros do Ituiutaba, assume vice-liderança e iguala recorde

10.6.11 | Marcadores:
Share |
A noite de sexta-feira foi praticamente perfeita para o Guarani. Jogando contra o Ituiutaba no estádio Brinco de Ouro, a equipe campineira aproveitou um gol contra e a expulsão de um jogador adversário logo no início do segundo tempo para vencer o duelo por 2 a 0, assumir a vice-liderança da Série B (com oito pontos) e de quebra alcançar um recorde considerável.


Com o resultado positivo, o Guarani aumentou sua série invicta – que vem desde o dia 9 de março – para 17 jogos, igualando assim a marca de 1994, quando o time chegou às semifinais da Série A do Brasileiro. Já o Ituiutaba, que a partir de agora passa a se chamar Boa, não se recupera do tropeço em casa na última rodada e com isso estaciona nos quatro pontos, ficando com a 14ª colocação.

Guarani e Ituiutaba fizeram um primeiro tempo muito abaixo do esperado. Os diversos erros de passe e a pouca aproximação dos jogadores fizeram com que o time anfitrião criasse pouco, apesar dos dois meias de ligação (Felipe e Rafael Ipuã). O Ituiutaba, com um esquema mais definido, foi mais perigoso nos contra-ataques, mas também abusou dos passes errados.

“Estamos pecando no último passe. Já sabíamos que eles iam vir atrás, tentando jogar nos nossos erros. Temos que ter mais tranquilidade e colocar a bola no chão para furar a defesa deles e tentar surpreendê-los”, analisou o atacante Fabinho. “Precisamos acertar mais os passes pra chegar mais na cara do gol”, rebateu Nêdo Xavier, técnico do Ituiutaba.

O Guarani voltou mostrando mais disposição, e contou com um erro individual para abrir o placar no Brinco de Ouro. Rafael Ipuã foi rápido ao bater a falta e tocou para Chiquinho na linha de fundo, pelo lado direito; o lateral cruzou para o meia da área e o zagueiro Marcelinho, ao tentar fazer o corte, acabou se enrolando e desviou contra a própria meta para as redes.

A situação ficou ainda mais complicada para o Ituiutaba aos 10min, quando o juiz interpretou falta por trás de Higo e lhe aplicou o cartão amarelo; como era o segundo, foi expulso e deixou a equipe mineira com dez jogadores. Praticamente no lance seguinte, João Paulo recebeu pela esquerda, puxou para o meio e, de longe, acertou um lindo chute de pé direito. 2 a 0.

Porém, mesmo com um a menos, o Ituiutaba criou as melhores chances a partir daí e só não diminuiu o placar porque Emerson fez ótimas defesas. Com o 2 a 0, o time campineiro perdeu a oportunidade de assumir temporariamente a liderança da Série B. Isso porque, se tivesse feito mais um gol, ficaria com melhor saldo que o ABC e ultrapassaria o clube potiguar na tabela.

Nenhum comentário sobre “Guarani aproveita erros do Ituiutaba, assume vice-liderança e iguala recorde”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão