Imprensa internacional destaca pancadaria na final e chama Neymar de "bebê fenônemo"

23.6.11 | Marcadores:
Share |

BRIGA EM DESTAQUE

Enquanto a maioria da imprensa internacional procurou exaltar Neymar e o título da terceira Libertadores do Santos, o tabloide inglês The Sun enfatizou a briga que ocorreu após o término da partida. A publicação estampou a manchete, chamando de “vergonha” o ocorrido. “Dois dos maiores clubes da América do Sul se envolveram em uma chocante briga em massa, após o final da sua versão da Liga dos Campeões”, diz a manchete. Além disso, o site da publicação traz um vídeo com as imagens da pancadaria, que começou quando um homem não identificado invadiu o campo e foi em direção aos jogadores do Peñarol, que reagiram à tentativa de agressão.

NA FRANÇA, NEYMAR É O CARA

O francês L’equipe saiu com a manchete “Santos Coroado”. A publicação exalta as atuações e Paulo Henrique Ganso e Neymar. Somente no final do texto, a briga é citada. “Os brasileiros tiveram pouco tempo para saborear a sua coroação, pois uma briga irrompeu após a entrada no campo de fãs de Santos”, diz o texto.

NEYMAR VIRA "BEBÊ FENÔMENO" NA ITÁLIA

O italiano Corriere dello Sport também focou sua atenção em Neymar, a quem chamou de “bebê fenômeno”. A publicação também elogia Elano e Ganso, que tem seu nome evolto em uma possível negociação para defender o Milan na próxima temporada. Além disso, o jornal deu destaque para a presença de Pelé na torcida e a comparação entre Neymar e Messi.

A ESPANHA SE RENDE À NEYMAR

O Espanhol AS também tratou de colocar Neymar no topo do mundo. A publicação chama o jovem santista de "brilhante". Além disso, ressalta a beleza do gol de Danilo. Vale lembrar que os espanhóis estão de olho em Neymar, pois existe o interesse do Real Madrid em ter o atacante para a próxima temporada.

URUGUAIOS SE CONFORMAM

"Desta vez, não houve milagre". Este foi o resumo do Ovación, o principal diário esportivo do Uruguai, sobre a derrota do Peñarol por 2 a 1 para o Santos na final da Libertadores. "Lutando como sempre, deixando tudo no gramado e com muito coração, desta vez não houve nenhuma façanha para o Peñarol, que ficou sem a sua sexta Libertadores", informou o jornal, que também deu destaque para a briga campal depois do jogo: "Vários torcedores invadiram o campo e provocaram os carboneros, o que causou uma batalha".

NA ESPANHA, NEYMAR É REI

Quando terminou o jogo no Pacaembu, era madrugada na Espanha, mas o jornal Marca não dormiu e colocou no topo de sua página virtual, em bom português: "O Rei Neymar". Claro que tamanho destaque se deve à crescente especulação sobre a transferência do astro santista para o Real Madrid. E não faltaram elogios ao atacante: "Ganha a Libertadores e sucede Pelé", diz a chamada. "O Rei já pode respirar tranquilo. Seu legado, por fim, está em boas mãos", diz o artigo do jornal madrileno.

ARGENTINOS TAMBÉM SE RENDEM

"E não é o de Pelé", diz a manchete do jornal argentino Olé, que só deu espaço para o título da Libertadores em uma pequena chamada abaixo de toda a repercussão da derrota do River Plate na 'promoción'. "No Japão, o Barcelona está à espera para o mundial de Clubes", destacou o diário. "O Santos voltou ao topo da América. Venceu o Peñarol em uma noite histórica, que lembrou aquelas velhas noites de Copa em que todos lutam boxe com todo mundo", escreveu o jornal, referindo-se à batalha campal com certa dose de saudosismo.

Nenhum comentário sobre “Imprensa internacional destaca pancadaria na final e chama Neymar de "bebê fenônemo"”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão