Justiça determina busca em casa de Luxemburgo por dívida com Edmundo

6.6.11 | Marcadores:
Share |
A Justiça do Rio de Janeiro estabeleceu que deve ser feita uma busca na casa do técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, para penhorar objetos para pagar dívida com o ex-jogador Edmundo. A decisão judicial tem como objetivo de pagar dívida de R$ 1,9 milhão do treinador com o ex-atleta.

O processo se iniciou em 2006 pelo atualmente comentarista da Band, que cobra dois cheques não quitados pagos pelo técnico rubro-negro. O ex-jogador já ganhou os direitos de receber, mas não foram encontrados bens no nome de Luxemburgo suficientes para pagar o débito --alguns deles estavam já penhorados.


Juca Varella - 6.mar.00/Folhapress 
Luxemburgo e Edmundo desfilam juntos pela Salgueiro no Carnaval de 2000, no Rio
Luxemburgo e Edmundo desfilam juntos pela Salgueiro no Carnaval de 2000, no Rio 

Por isso, a Justiça agora determinou que podem ser procurados bens em sua cobertura no condomínio Barramares, na Barra da Tijuca. Não podem ser retiradas geladeiras ou uma televisão se for única. Mas a decisão diz que podem ser penhorados "veículos de transporte, objetos de artes ou adornos suntuosos".
A Justiça baseia-se no artigo 659 do Código de Processo Civil, que prevê buscas em casas quando não for encontrado outra forma de quitar um débito. Um oficial de Justiça deve executar a ordem judicial e pode usar policiais militares e até arrombar a casa se o dono desta não estiver disponível.

O assessor de imprensa do treinador, Luís Lombardi, disse que não conhecia o advogado que tratava deste caso para Luxemburgo, nem detalhes do processo. A Folha tentou contatar o advogado José Costa, que defende o técnico, sem sucesso. Ele pode agravar a decisão e tentar impedir a busca e apreensão.


Vanderlei Almeida - 2.jun.00/France Presse
Luxemburgo conversa com Edmundo em treino da seleção brasileira, em junho de 2000
Luxemburgo conversa com Edmundo em treino da seleção brasileira, em junho de 2000 

  

Vanderlei Luxemburgo conversa com Edmundo em treino do Palmeiras, em 1994
Vanderlei Luxemburgo conversa com Edmundo em treino do Palmeiras, em 1994

Nenhum comentário sobre “Justiça determina busca em casa de Luxemburgo por dívida com Edmundo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão